emissão em direto

Concerto comemorativo do 25 de Abril no Museu José Malhoa

O Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha, será palco de um concerto especial no próximo dia 25 de abril, para assinalar os 51 anos da Revolução dos Cravos e celebrar a liberdade.

O evento contará com a participação do Coral das Caldas da Rainha, do Coro Social do Bairro e de Duncan Fox, pianista e contrabaixista de origem britânica.

A entrada é gratuita e o concerto tem início marcado para as 15h00. Esta iniciativa pretende proporcionar um momento cultural aberto à comunidade, evocando os valores de abril através da música.

 

Últimas Notícias

Ricardo Pinteus: “O Cadaval precisa de dinamismo e é nisso que estou empenhado”

Ricardo Pinteus assumiu a presidência da Câmara Municipal do Cadaval a 16 de janeiro deste ano. Em entrevista ao Jornal das Caldas, o novo presidente faz um balanço dos primeiros meses à frente do município, destacando os desafios de liderar uma autarquia num contexto exigente, marcado por dificuldades nos concursos públicos e pela necessidade de imprimir maior dinamismo à gestão autárquica.
Entre os principais projetos em curso, o autarca salienta a resposta na área da habitação, a conclusão do novo edifício de serviços municipais e os passadiços de Montejunto, que, acredita, poderão impulsionar a economia local. Com um olhar atento à sustentabilidade, o autarca destaca ainda a instalação da primeira empresa de aquacultura sustentável de camarão no país e o desenvolvimento de um plano hídrico em articulação com os agricultores, visando garantir a disponibilidade de água para o setor agrícola e outras atividades. “O Cadaval precisa de empenho e vontade para avançar. E é nisso que estou focado”, afirma.

Henrique Bertino despede-se da Câmara de Peniche: “Não vale a pena continuar a lutar contra uma enormidade de marés negativas”

O presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino não se vai recandidatar às próximas eleições autárquicas. Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS lamenta os “sistemas de interesses externos e internos, que envolvem as autarquias”. Alega que com a sua saída não faz sentido a continuidade do Grupo de Cidadãos Eleitores Por Peniche, pelo qual se apresentou a votos nas duas eleições anteriores. “Se tivesse a garantia que a candidatar-me teríamos maioria para concretizar o que desejamos para a gestão do nosso Município, hoje seria candidato. Mas não vale a pena continuar a lutar contra uma enormidade de marés negativas”, salientou.