Natural de Peniche e professor aposentado, João Neves trabalhou como operário em diversas empresas e licenciou-se em Geografia e Planeamento Regional, tendo sido técnico superior de planeamento na Câmara Municipal de Setúbal.
Foi dirigente associativo e sindical, é membro do PCP desde 1972 e como elemento dos órgãos diretivos da URAP – União dos Resistentes Antifascistas Portugueses, tem-se empenhado na preservação da memória e na projeção dos valores da Revolução de Abril, tendo intervenção na defesa, construção e dinamização do Museu Nacional da Resistência e Liberdade – Fortaleza de Peniche.
Clara Abrantes, atualmente vereadora da CDU na Câmara Municipal, é enfermeira e dirigente sindical, e tem uma vasta experiência autárquica, quer em executivos de maioria CDU, quer na oposição.
Alexandre Mendes é coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Centro e dirigente da Federação dos Sindicatos do Setor, para além de eleito na Assembleia de Freguesia de Peniche.
Jorge Amador é presidente da Junta de Freguesia da Serra D`El-Rei, vice-presidente da Associação Nacional de Freguesias e presidente da Associação Jardim de Infância da Serra D`El-Rei.
“Os candidatos que a CDU apresenta são gente que conhece o concelho, estão inseridos nas suas instituições, ligados à vida concreta dos trabalhadores e das populações, e são conhecidos pela sua capacidade de aglutinação de vontades e concretização de trabalho”, refere a CDU, que considera que os últimos oito anos – de gestão de Henrique Bertino, do Grupo de Cidadãos Eleitores por Peniche – “ficaram marcados pela estagnação, pela falta de perspetiva e de ambição, pela incapacidade de projetar e concretizar, e demonstraram o quanto a CDU faz falta ao concelho”.