emissão em direto

Operação de fiscalização da GNR

Apreendidos 1222 artigos contrafeitos no Mercado de Santana

O Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR identificou, no dia 27 de abril, cinco homens e cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 64 anos, por venda de artigos contrafeitos no Mercado de Santana.

No âmbito de uma operação de fiscalização, que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, por parte dos feirantes e vendedores ambulantes, os militares apreenderam 1222 artigos contrafeitos, com um valor estimado superior a 17 mil euros, de entre os quais 1110 peças de vestuário, 36 pares de óculos, 35 relógios, 27 pares de calçado e 14 malas de senhora.

No decurso desta ação, foram ainda fiscalizados sete estabelecimentos de venda de espécies cinegéticas e espécies arbóreas, tendo sido detetadas duas infrações ao âmbito dos materiais florestais de reprodução.

A ação contou com o reforço de 41 militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha e do Destacamento de Intervenção de Leiria.

“A contrafação provoca danos consideráveis à economia nacional. Como tal, a Guarda permanece vigilante e pronta no combate à contrafação, continuando a desenvolver ações de prevenção e fiscalização”, refere a GNR.

Últimas Notícias

Caldas da Rainha assinalou os 51 anos da Revolução

Caldas da Rainha assinalou os 51 anos do 25 de Abril com as habituais cerimónias de hastear de bandeira nas sedes das uniões de freguesia urbanas e os concertos no Museu José Malhoa e no Largo Termal.

Apagão alterou ritmo de segunda-feira nas Caldas

Caldas da Rainha voltou a ter energia elétrica após oito horas e meia de um apagão de grandes proporções que na segunda-feira atingiu Portugal, Espanha e partes da França e Andorra, provocando caos em serviços essenciais, como transportes, telecomunicações e outros.

António Morgado corre em Espanha e Bélgica

O ciclista caldense António Morgado (UAE Team Emirates – XRG) terminou em 20º lugar a 67ª Volta às Astúrias, em Espanha, tendo a prova sido ganha pelo espanhol Marc Soler, seu colega de equipa. O corredor de Salir do Porto foi 7º na juventude, 16º nos pontos e 22º na classificação da montanha.

Autarcas do PSD criticam protocolo para videovigilância

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, Maria João Domingos e João Frade, criticaram o protocolo celebrado entre o Município e a PSP relativo à implementação de um
sistema de videovigilância na cidade, considerando que “apresenta-se como uma mera declaração de intenções, carecendo de densidade e conteúdo operacional efetivo”.