emissão em direto

Ministra da Administração Interna promete mais polícias para as Caldas

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, garantiu que Caldas da Rainha vai ter em breve um reforço no número de agentes da PSP e guardas da GNR.

Margarida Blasco almoçou nas Caldas da Rainha no dia 25 de abril com o deputado Hugo Oliveira e, em declarações exclusivas ao JORNAL DAS CALDAS, anunciou que o concelho irá ter prioridade na colocação dos recursos humanos da GNR e da PSP que estão a ser formados.

“As Caldas está a ser muito apetecível e é preciso ter uma especial atenção ao efetivo das forças de segurança, porque temos de acompanhar o crescimento das cidades”, comentou.

A ministra salientou que o atual governo “tem feito um grande investimento no recrutamento para as forças de segurança”. Está a decorrer um curso para 300 chefes e vai iniciar um outro para 800 agentes da PSP. Na GNR está prevista a formação de mil militares

Hugo Oliveira já tinha convidado anteriormente a ministra a deslocar-se informalmente à cidade e conhecer melhor a realidade local ao nível da segurança. Depois do almoço, fizeram passeio pela cidade, com destaque para a praça 5 de Outubro, que foi identificada como um dos locais mais problemáticos.

O pai de Margarida Blasco é natural do Painho, no Cadaval, onde a família continua a ter casa. “Passo muito tempo aqui na região”, explicou.

Últimas Notícias

Caldas da Rainha assinalou os 51 anos da Revolução

Caldas da Rainha assinalou os 51 anos do 25 de Abril com as habituais cerimónias de hastear de bandeira nas sedes das uniões de freguesia urbanas e os concertos no Museu José Malhoa e no Largo Termal.

Apagão alterou ritmo de segunda-feira nas Caldas

Caldas da Rainha voltou a ter energia elétrica após oito horas e meia de um apagão de grandes proporções que na segunda-feira atingiu Portugal, Espanha e partes da França e Andorra, provocando caos em serviços essenciais, como transportes, telecomunicações e outros.

António Morgado corre em Espanha e Bélgica

O ciclista caldense António Morgado (UAE Team Emirates – XRG) terminou em 20º lugar a 67ª Volta às Astúrias, em Espanha, tendo a prova sido ganha pelo espanhol Marc Soler, seu colega de equipa. O corredor de Salir do Porto foi 7º na juventude, 16º nos pontos e 22º na classificação da montanha.

Autarcas do PSD criticam protocolo para videovigilância

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, Maria João Domingos e João Frade, criticaram o protocolo celebrado entre o Município e a PSP relativo à implementação de um
sistema de videovigilância na cidade, considerando que “apresenta-se como uma mera declaração de intenções, carecendo de densidade e conteúdo operacional efetivo”.