Novamente concretiza sonho de Andreia Filipa

O projeto "Ninguém pode sonhar por ti", da Associação Novamente, de Vila Nova de Gaia, concretizou o sonho de Andreia Filipa João, das Caldas da Rainha, que era voltar a andar de avião.

O projeto “Ninguém pode sonhar por ti”, da Associação Novamente, de Vila Nova de Gaia, concretizou o sonho de Andreia Filipa João, das Caldas da Rainha, que era voltar a andar de avião.

A iniciativa tem o objetivo de realizar sonhos de pessoas que sofreram traumatismos cranioencefálicos (TCE) ou outras lesões cerebrais, como foi o caso da caldense, na sequência de um acidente de viação em 2011, quando tinha 22 anos.

Este projeto da Novamente, nascido da parceria, ideia e dinamismo da voluntária Raquel Rodrigues, tem como propósito “proporcionar experiências com forte impacto positivo na vida das pessoas”, procurando “transformar cenários difíceis em momentos felizes”.

A população em geral é convidada a oferecer algum do seu tempo a este projeto ou a apadrinhar algum sonho, efetuando donativos.

“Este é um projeto que nos permite sonhar e ver o lado bom da vida. Estou muito feliz porque também a mim me deram a oportunidade de expressar o meu sonho que era voltar andar de avião, visto que na minha cabeça/memória nunca andei e sonhava poder ter essa sensação”, relatou Andreia, atualmente com 31 anos e prestes a completar mais um aniversário (11 de setembro).

Modelo, Andreia tinha uma carreira muito promissora pela frente. Foi a 8 de abril de 2011 que sofreu “um terrível acidente”, na sequência de um acidente de viação quando se dirigia para um evento de moda, que provocou-lhe um TCE. “Os médicos disseram que morria ou ficaria um vegetal para sempre. Graças a Deus e à minha persistência, aqui estou uma década após. Tem sido uma batalha complicada, mas felizmente continuo com força e a recuperar todos os dias um pouco mais”, transmitiu.

Antes do acidente, Andreia andou de avião, várias vezes, mas as lesões na área da memória fizeram com que perdesse todas as recordações destas viagens.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.