Etapa-rainha do Troféu Joaquim Agostinho parte da Serra d’El Rei

A 44ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, em ciclismo, na estrada entre 16 e 18 de julho, contará com um total de 436,3 quilómetros, distribuídos por três jornadas de competição, ficando a etapa-rainha guardada para o último dia. Além de ser a mais extensa, 185 quilómetros, será a mais montanhosa. O pelotão parte da Serra d’El Rei, em Peniche, às 11h45, sendo esperados os primeiros corredores no alto de Montejunto, onde termina a viagem, cerca das 16h00.

Nos últimos sete quilómetros há duas contagens de montanha de primeira categoria. Os ciclistas sobem as duras rampas do Avenal, no Cadaval, seguindo depois para o topo da serra, onde a meta coincide com o derradeiro prémio de montanha.

O Troféu Joaquim Agostinho é a corrida portuguesa há mais anos consecutivos inscrita no calendário da União Ciclista Internacional. A edição de 2021 é de classe 2.2, motivo pelo qual as equipas portuguesas terão a concorrência de seis blocos vindos de fora.

Irão participar três ProTeams espanholas, Burgos-BH, Caja Rural-Seguros RGA e Euskaltel-Euskadi, e três formações continentais estrangeiras, Israel Cycling Academy (Israel), Protouch (África do Sul) e Vino-Astana Motors (Cazaquistão). Irão ainda competir oito equipas continentais portuguesas: Antarte-Feirense, Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, Efapel, LA Alumínios-LA Sport, Louletano-Loulé Concelho, Rádio Popular-Boavista, Tavfer-Measindot-Mortágua e W52-FC Porto. O pelotão completa-se com três equipas de clube: Adega Mor/GDM/CACB, Almodôvar/Delta Cafés/Crédito Agrícola e Sicasal/Miticar/Torres Vedras.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.