emissão em direto

Ondas gigantes voltam a animar Praia do Norte

A competição mundial de ondas grandes da World Surf League na Nazaré tem o tempo de espera previsto entre 1 de novembro e 31 de dezembro.

A competição mundial de ondas grandes da World Surf League na Nazaré tem o tempo de espera previsto entre 1 de novembro e 31 de dezembro.

O Nazaré Tow in Challenge 2021 reúne um conjunto de surfistas que aguardam as melhores ondas gigantes da Praia do Norte, sempre com o pensamento no recorde mundial do Guinness da maior onda surfada.

Estão instaladas no local três câmaras de vídeo que vão transmitir em direto as imagens pela internet.

Na madrugada do passado sábado realizou-se a cerimónia dos Red Bull Big Wave Awards 2021, considerados os óscares das ondas grandes, com a Praia do Norte, na Nazaré, em destaque numa das categorias. O alemão Sebastian Steudtner foi o vencedor da categoria da maior onda do ano surfada em tow-in (a 29 de outubro de 2020).

Desta vez a Nazaré não garantiu novo recorde mundial do Guinness, atualmente detido pelo brasileiro Rodrigo Koxa, com uma onda de 24,40 metros, surfada em 2017, depois dos 23,77 metros que que colocaram a Nazaré no mapa do surf mundial em 2011, através do americano Garrett McNamara.

Últimas Notícias

Médicos discutem o diagnóstico das doenças ortopédicas

O Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center vão juntar profissionais de saúde num debate sobre as doenças ortopédicas mais comuns e o papel da Imagiologia no seu diagnóstico, nas VII Jornadas de Ortopedia do Hospital CUF Torres Vedras. O evento acontece a 26 de outubro, no Hotel Vila Galé Ericeira.

Artesanato de todo o país animou Praça

A Associação de Artesãos das Caldas da Rainha (AACR) realizou, a 19 de outubro, a segunda edição do evento “Artesanato na Praça”, com momentos de muita animação e apresentando trabalhos de profissionais certificados.

Autoridades policiais procuram suspeito de tentativa de violação

As autoridades policiais estão à procura de um suspeito de tentativa de violação, dando seguimento à queixa de uma jovem de 23 anos que denunciou ter sido alvo de um predador sexual na madrugada de domingo quando circulava na Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha.