O seguro multirriscos habitação

A principal função de um seguro multirriscos habitação é oferecer um conjunto de coberturas que protegem os danos num imóvel e ainda o recheio da casa.

A principal função de um seguro multirriscos habitação é oferecer um conjunto de coberturas que protegem os danos num imóvel e ainda o recheio da casa.

O capital que deve segurar deve ser o valor da reconstrução do imóvel. Sempre que fizer obras ou alterações ao edifício deverá aumentar o capital seguro, para que este continue a assegurar o imóvel a 100%, pois a seguradora só irá pagar os prejuízos referentes ao valor do capital seguro.

Segundo o site doutorfinanças, se o custo da reconstrução de um edifício for de 200 mil euros e se estiver seguro por 150 mil euros, neste caso a seguradora será responsável apenas por 75% dos prejuízos causados, ficando os restantes 25% ao cargo da pessoa segurada, neste caso a seu cargo.

Se recorrer ao seguro, e dependendo das coberturas que subscrever, ficará seguro de qualquer prejuízo sofrido tanto com o edifício como com o recheio do imóvel. Estes prejuízos podem ser resultado de incêndios, catástrofes naturais, furto, inundações, tempestades, problemas elétricos, danos de bens imóveis, entre tantos outros. No entanto, o prémio vai ser calculado, com base nas coberturas contratadas.

As coberturas de um seguro variam de companhia para companhia. Às opções já pré-feitas pelas seguradoras, que por norma são a básica e a intermédia, pode optar por uma solução mais avançada, onde pode adicionar outras coberturas.

Portanto, o que cobre a apólice vai depender do que subscrever. Eis alguns exemplos de coberturas que costuma incluir: Incêndio, raio ou explosão; inundações; pesquisa de avarias; responsabilidade civil (decorrentes de lesões materiais e ou corporais, involuntariamente causados a terceiros); roubo de bens de uso pessoal; danos causados por água (rotura de canalizações), cobertura de riscos elétricos (para os seus equipamentos);

Para poder escolher um seguro multirriscos há que ter em atenção que as várias seguradoras praticam valores semelhantes entre si, mas que diferem nas coberturas e noutros detalhes, por isso, a forma de escolher a melhor proposta é ter um mediador não exclusivo.

A mais-valia desta opção é ter alguém que conhece o mercado das seguradoras e consegue identificar em todas elas qual será a melhor proposta consoante as caraterísticas do cliente e os diferentes seguros que pretende.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.