Caldas Rugby Clube apura-se para os 1/8 final da Taça de Portugal

O Caldas Rugby Clube deslocou-se ao norte do país para defrontar o SC Porto, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo vencido o encontro por 27-0.

O Caldas Rugby Clube deslocou-se ao norte do país para defrontar o SC Porto, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo vencido o encontro por 27-0.

A partida teve lugar no sintético do Parque Desportivo de Ramalde, do Inatel, colocando frente a frente duas equipas de diferentes escalões – os caldenses, do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, e os portistas, da 2ª Divisão

Apenas aos 16 minutos surgiu uma quebra da linha defensiva dos visitados e a oval foi bem circulada até à ponta, com André Filipe a chegar ao toque de meta. A conversão de Carlos Prieto foi infeliz, batendo no poste. Marcador em 0-5.

Aos 43 minutos, oval intercetada pelo médio de abertura Manu Carriço, que correu todo o campo sem ser travado e chegou ao segundo ensaio pelicano. Carlos Prieto não concretizou. Placard em 0-10.

Aos 49 minutos, e na sequência de um bem montado “moule” dinâmico os pelicanos chegaram ao toque de meta pelo capitão Ricardo Marques. Transformação por Carlos Prieto e 0-17 no marcador.

Continuaram na mesma toada os caldenses e aos 51 minutos novo ensaio por Manu Carriço, a concluir uma jogada à mão após conquista em fase estática. Carlos Prieto voltou a acertar no poste. 0-22 no placard.

Em tempo de compensação, o Caldas acabou por chegar ao seu quinto ensaio. Conquista na formação ordenada de introdução adversária e Agustin Capoccetti a finalizar após uma bem conseguida fase de avançados. Carlos Prieto falhou a conversão num pontapé difícil. Resultado Final: SC Porto – 0 Caldas RC – 27.

O troféu de MVP da partida foi atribuído a José Contreras.

O Caldas RC alinhou com: Agustin Capoccetti (1E), Alexandre Vieira, André Filipe (1E), Bruno Martins, Carlos Prieto (1T), Cristiano Manuel, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Filipe Nobre, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, José Contreras, Lasha Bzhalava, Luis Gaspar, Manuel Carriço (2E), Ricardo Correia, Ricardo Marques (Cap.) (1E); Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: João Jorge (Physioclem).

Os caldenses regressam à competição do CN1 no dia 11 de dezembro, deslocando-se a Elvas.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.