Recolha de alimentos vai ajudar 10 mil pessoas carenciadas

O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO) recolheu 41,5 toneladas de alimentos na última campanha de recolha realizada nos supermercados de oito concelhos nos dias 27 e 28 de novembro.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO) recolheu 41,5 toneladas de alimentos na última campanha de recolha realizada nos supermercados de oito concelhos nos dias 27 e 28 de novembro.

Caldas da Rainha foi o concelho que mais contribuiu, com 10.655 quilos, seguindo-se Alcobaça com 9.937 quilos, Peniche com 5.891 quilos, Lourinhã com 5.789 quilos, Bombarral com 3.528 quilos, Nazaré com 2.795 quilos, Óbidos com 1.831 quilos e Cadaval com 1.144 quilos, totalizando 41.570 quilos.

Os resultados obtidos, não incorporando ainda a Campanha Vale e a Campanha on-line, embora ligeiramente inferiores aos do ano anterior pelo facto de não ter sido possível estar presente em todas as superfícies comerciais que autorizaram a recolha de alimentos, devem-se não só à generosidade de todos quantos doaram bens alimentares, mas também aos cerca de 800 voluntários que, nas superfícies comerciais, nos transportes e armazém do BAO, deram o seu tempo a esta ação de solidariedade.

Os bens doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto de produtores, comerciantes, supermercados e empresas do ramo alimentar, serão distribuídos, através das 62 instituições de solidariedade social com as quais o BAO tem acordo, a cerca de dez mil pessoas comprovadamente carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.