Impulso anuncia concertos para 2022 no CCC

O festival Impulso anuncia os nomes para os primeiros quatro concertos a realizar em 2022 no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a arrancar já a 20 de janeiro com a eletrónica, a tradição e o fado de Rita Vian e as novas canções em português do super quinteto formado por Pir, Margarida Campelo, Joana Espadinha, António […]

O festival Impulso anuncia os nomes para os primeiros quatro concertos a realizar em 2022 no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a arrancar já a 20 de janeiro com a eletrónica, a tradição e o fado de Rita Vian e as novas canções em português do super quinteto formado por Pir, Margarida Campelo, Joana Espadinha, António Quintino e João Pinheiro, os Cassete Pirata. 

A 18 de fevereiro o Impulso sugere uma noite de cruzamentos artísticos em parceria com o Grémio Caldense e apresenta o Fumo Ninja dos quatro agentes secretos – Norberto Lobo, Leonor Arnaut, Raquel Pimpão e Ricardo Martins e a performance audiovisual ABRUPT, que junta o colectivo Berru e o artista sonoro Cláudio Oliveira – Dust Devices – para esticar o campo de possibilidades de questões relacionadas com o conflito (e conjunção) de duas entidades: a vida e a máquina, dando palco à encenação metafórica do sistema maior que rege a vida.

Em 25 de março é tempo de escutar Marinho, cujos segredos se revelam ao mundo sob forma de canções íntimas e presenciar a singularidade de Manel Cruz.

Haverá dose tripla na noite de 21 de abril, com a herança da música tradicional portuguesa no mundo moderno de Ana Lua Caiano, o corpo a alma e a voz de Vaiapraia do queerpunk para a coragem da música cantada em português e ainda Odete, cujo trabalho cruza escrita, música, performance e artes visuais, deixando bem claro o universo autobiográfico e desafiador dos limites entre o pessoal e o político no qual se move.

Paralelamente e em conjunto com o Festival Impulso, e o Mestrado em Artes do Som e da Imagem, da ESAD.CR, o Doclisboa apresenta um ciclo de cinema acompanhado por uma série de conversas que abordam as questões e ideias trazidas pelo programa, que será composto por vários filmes que constroem olhares sobre paisagens diversas – os subúrbios de uma cidade, o deserto ermo entre fronteiras ou as emoções que crescem entre quatro paredes. Constroem também pensamentos sobre as consequências de grandes movimentos, como revoluções e migrações.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.