Prisão preventiva para assaltantes

Uma dupla indiciada da prática de um crime de roubo e de cinco crimes de furto, quatro deles qualificados, nas Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido presente a tribunal no passado dia 23.

Uma dupla indiciada da prática de um crime de roubo e de cinco crimes de furto, quatro deles qualificados, nas Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido presente a tribunal no passado dia 23.

O Ministério Público apresentou os dois indivíduos, de 22 e 35 anos, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal das Caldas da Rainha, na sequência da detenção efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha da GNR.

O crime de roubo indiciado foi cometido no dia 4 de maio e ocorreu no Bombarral. Os arguidos, atuando em conjunto, arrancaram pelo método de esticão e apoderaram-se de um fio a imitar ouro que a vítima trazia ao pescoço, quando esta circulava a pé.

Os crimes de furto indiciados foram cometidos no período compreendido entre 26 de agosto e 21 de dezembro deste ano, nos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral. Os arguidos, mais uma vez em conjunto, dirigiram-se a vários veículos que se encontravam estacionados na via pública, partiram os respetivos vidros e deles retiraram os objetos e dinheiro que se encontravam no seu interior. Ao todo, apropriaram-se de valores e bens no montante global de mais de sete mil euros. 

Ambos já haviam sido anteriormente condenados pela prática de crimes de furto, e um deles também de roubo, em penas de prisão efetiva.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.