emissão em direto

Lénia Rufino apresentou romance

Integrada nas atividades da Primavera de Livros, a Biblioteca Municipal do Cadaval recebeu, no passado dia 30, a apresentação do romance ficcional “O Lugar das Árvores Tristes”, de Lénia Rufino, que marcou a estreia da escritora sintrense nas edições literárias. Nele, a autora aborda as inter-relações numa pequena comunidade alentejana, num tempo em que a […]

Integrada nas atividades da Primavera de Livros, a Biblioteca Municipal do Cadaval recebeu, no passado dia 30, a apresentação do romance ficcional “O Lugar das Árvores Tristes”, de Lénia Rufino, que marcou a estreia da escritora sintrense nas edições literárias. Nele, a autora aborda as inter-relações numa pequena comunidade alentejana, num tempo em que a igreja assumia um papel fulcral.

A abrir o encontro, o vereador Dinis Duarte reforçou a intenção de o Município, através da Biblioteca Municipal, receber escritores e outro tipo de artistas e de arte.
Lénia Rufino revelou que aos dez anos começou a sonhar em ser escritora, o que só se concretizaria 32 anos depois. “Fui escrevendo contos e coisas mais pequenas, onde eu estava mais confortável e mais defendida. A dada altura, decidi que precisava de me aventurar para um formato longo”, manifestou.
Este seu livro de estreia foi editado pela Manuscrito.

Últimas Notícias

“Londres foi um passo estratégico para valorizar a nossa região”

A consultora imobiliária da RE/MAX – Vantagem Platina, Lília Romão, está em Londres, onde participou na feira “A Place in the Sun Live.
Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS, Lília Romão, que se destaca pela sua forte aposta no mercado internacional, faz um balanço extremamente positivo do certame, onde o público demonstrou um grande interesse por imóveis da região Oeste.

Mercado dos Santos Populares

No Cadaval, esta tradição ganha um novo palco com a 1.ª edição do Mercado dos Santos Populares, que, no dia 7 de junho.