Inexistência de médicos sem resolução

O presidente da Câmara Municipal do Cadaval afirma que “a questão de fundo que continua sem nenhuma resolução é a inexistência de médicos”, uma situação que “é da única e exclusiva responsabilidade da administração central, ou seja, do Governo”.

O presidente da Câmara Municipal do Cadaval afirma que “a questão de fundo que continua sem nenhuma resolução é a inexistência de médicos”, uma situação que “é da única e exclusiva responsabilidade da administração central, ou seja, do Governo”.

José Bernardo Nunes aponta que “estão colocados seis médicos de família e um contratado, no entanto, o facto de quatro médicos se encontrarem ausentes, por baixas e licenças prolongadas, tem vindo a agravar o acesso aos cuidados de saúde”, uma vez que “na realidade, só estão em efetividade de funções dois médicos de família”.

O autarca diz que o presidente do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul, que faz a gestão dos centros de saúde, quer com o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa de Vale do Tejo, dão a resposta de que “não conseguem contratar médicos para suprir o défice de consultas”.

De acordo com José Bernardo Nunes, “o município disponibiliza gratuitamente habitação e recheio, e despesas com água e energia” aos médicos de família que manifestem essa necessidade, estando neste momento a usufruir deste benefício três médicos que o solicitaram.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.