“Floresta Mágica” volta à Mata Municipal

A “Floresta Mágica – Feira Infantil” está de regresso à Mata Municipal do Bombarral entre os dias 1 e 5 de junho, para comemorar o Dia da Criança e desafiar todos os visitantes a entrar em mais uma aventura com “Os Gigantes da Mata”. Este evento, que é dedicado ao público infantil e que vai animar pela 11ª vez a Mata Municipal, será focado na sensibilização e preservação do património natural.

A “Floresta Mágica – Feira Infantil” está de regresso à Mata Municipal do Bombarral entre os dias 1 e 5 de junho, para comemorar o Dia da Criança e desafiar todos os visitantes a entrar em mais uma aventura com “Os Gigantes da Mata”. Este evento, que é dedicado ao público infantil e que vai animar pela 11ª vez a Mata Municipal, será focado na sensibilização e preservação do património natural.

Especialmente pensada para divertir e criar memórias duradouras nas crianças e graúdos que ousem aventurar-se na “Floresta Mágica”, nos dias 3 a 5 de junho os portões estarão abertos ao público em geral entre as 10h00 e as 22h00. Já nos dias 1 e 2 de junho, o evento será “único e exclusivamente dedicado às visitas do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas do Bombarral”, referiu a vereadora Maria de Fátima de Sá Coelho, adiantando que o certame “mantém os mesmos moldes de edições anteriores”.
Esta edição, que é dedicada aos “Gigantes da Mata”, segundo a autarca tem como intenção “dar a conhecer à geração mais nova, e não só, as espécies arbóreas únicas com diferentes dimensões que vivem na Mata Municipal do Bombarral, sendo autênticas pérolas a preservar”.
Durante os cinco dias haverá animação garantida com 42 ateliês, onde as crianças e os graúdos vão poder encontrar diversas atividades, bem como “terão oportunidade de vivenciar e ficar a conhecer um pouco mais sobre a grande riqueza que temos aqui na Mata Municipal”, sublinhou a autarca.
Estão ainda previstos espaços para outro tipo de atividades, as horas do conto, que vão complementar esta aventura mágica, sendo a primeira no dia 3, com “Conta-me uma história: João e o Pé de Feijão” com Sérgio Paulo. Também vão estar presentes outros autores, como Ana Rita Dias, do livro “Um Coração, Duas Casas”, João Borges de Oliveira, do “Abraças-me”, Vanda Furtado Marques, do “D. Nuno, O Santo Cavaleiro”, e Ana Cadima, do “Atlântida”.
Há ainda um acontecimento que vai tornar mais especial esta experiência na “Floresta Mágica” e isso passa pela tradicional visita aos pirilampos, sendo “um momento mágico e icónico do evento”, frisou a vereadora. Essa atividade noturna na floresta será dividida por duas sessões, sendo a primeira realizada no dia 3 e a outra no dia seguinte.
No dia 4 também vai haver a atividade “Na senda dos Gigantes”, que consiste num percurso interpretativo pela Mata Municipal, com a bióloga do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Sofia Quaresma, onde “os visitantes vão ter oportunidade de explorar o património”, frisou a vereadora. Além desta atividade, a feira infantil também vai agregar um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas como animações de rua, atuações com o coro infantil do Círculo de Cultura Musical Bombarralense e Associação Óbidos Dance, concertos para famílias com Filipa Larangeira e Ana Cosme por Newmanity School & Sociedade Filarmónica Carvalhense, teatros “A Fada Oriana”, de Sofia de Mello Breyner Anderson, pelo Teatro Tapafuros, desfile de moda infantil, workshops de dança, e apresentação de projetos dos ateliês “Juntos vamos criar o nosso Bombarral”.
Os bilhetes do evento, que tem o orçamento de 18 mil euros, podem ser adquiridos nas juntas de freguesia do município do Bombarral.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.