Arquiteta desaparecida na Arrábida

Uma arquiteta residente nas Caldas da Rainha está desaparecida desde o passado dia 11, altura em que foi de férias no seu carro, que acabou por ser encontrado num trilho na zona da Arrábida, perto de Sesimbra, onde a mulher poderá ter ido fazer uma caminhada pela natureza, uma das suas paixões.

Uma arquiteta residente nas Caldas da Rainha está desaparecida desde o passado dia 11, altura em que foi de férias no seu carro, que acabou por ser encontrado num trilho na zona da Arrábida, perto de Sesimbra, onde a mulher poderá ter ido fazer uma caminhada pela natureza, uma das suas paixões.

Familiares relataram nas redes sociais o desaparecimento de Alexandra Guilhoto, de 48 anos, dando conta que na sua viatura pessoal estava um caderno com referência à Praia da Cova, Praia dos Penedos e grutas por perto sem indicação do nome, pelo que as autoridades policiais têm feito buscas em vários trilhos, sem sucesso.

Com uma carreira de mais de vinte anos, com um percurso muito diversificado em ateliês de arquitetura, em construtoras e como freelancer, Alexandra Guilhoto, licenciada pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, com pós-graduação em elementos da construção na Escuela de Arquitectos Técnicos de Madrid e mestrado em construção e reabilitação pelo Instituto Superior Técnico, tem feito trabalho voluntário relacionado com questões ambientais e o contacto com o meio ambiente é um dos seus interesses.  

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.