Carlos Pinto Machado é o novo presidente do Rotary caldense

A transmissão de tarefas do Rotary Club das Caldas da Rainha teve lugar no passado dia 29, no restaurante “A Lareira”, tendo Ovídeo Diniz passado o testemunho a Carlos Pinto Machado para o próximo ano rotário de 2022/2023.

A transmissão de tarefas do Rotary Club das Caldas da Rainha teve lugar no passado dia 29, no restaurante “A Lareira”, tendo Ovídeo Diniz passado o testemunho a Carlos Pinto Machado para o próximo ano rotário de 2022/2023.

No discurso, o novo presidente agradeceu o desempenho do seu antecessor e elencou algumas prioridades para o seu mandato, afirmando que “nunca o Rotary foi tão importante e necessário”.
“Vivemos tempos difíceis motivados pela guerra na europa, que provocou um fluxo de refugiados, muitos deles que vieram para as Caldas e que necessitam de acolhimento e apoio”, referiu, focando também “o agravamento da situação económica do país, que gerou o aumento da inflação e por consequência o aumento generalizado dos bens de consumo prioritários atirando muitas famílias para a pobreza e que precisam de ajuda”.
Pinto Machado destacou a continuação dos projetos em curso, a necessidade em aumentar o quadro social, o objetivo de aumentar as parcerias com empresas e particulares, bem como a intenção de reativar o NRDC (Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário).
Sublinhou a importância do Rotaract (que também fez a sua transmissão de tarefas na mesma altura) e dos jovens que o integram para exponenciar a intervenção do Rotary na comunidade. Indicou Patrick Favre como interlocutor do Rotary junto do Rotaract, considerando a sua vasta experiência com jovens.
Referiu ainda que “numa Europa onde a presidente da Comissão Europeia é Ursula Von der Leyen e a presidente do BCE é Christine Lagarde, ao fim de 117 anos o Rotary elegeu pela primeira vez uma mulher para presidir ao Rotary Internacional – Jeniffer Jones- circunstância que nos deixa a todos orgulhosos de vermos as mulheres cada vez mais a afirmarem-se pela sua competência e liderança”.
Nesta cerimónia estiveram presentes, além dos membros do clube caldense, clubes afilhados e amigos. A Câmara Municipal das Caldas da Rainha fez-se representar pelo seu vice-presidente, Joaquim Beato.
Do conselho diretor para o ano rotário de 2022/2023 fazem parte, para além de Pinto Machado, os vice-presidentes Ovídeo Diniz e Manuela Franco, o secretário Patrick Favre (presidente eleito para 2023/2024), a secretária executiva Isabel Puga, o tesoureiro João Girão, o diretor de protocolo Rui Gomes Rodrigues, e o instrutor do clube, Joaquim Monteiro.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.