37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha

No dia 10 de agosto tem início o 37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha. O certame, que promove os dois principais setores económicos do concelho do Bombarral, irá decorrer até dia 15 de agosto na Mata Municipal

No dia 10 de agosto tem início o 37º Festival do Vinho Português e 27ª Feira Nacional da Pera Rocha. O certame, que promove os dois principais setores económicos do concelho do Bombarral, irá decorrer até dia 15 de agosto na Mata Municipal

Com um enquadramento natural único, os visitantes vão ter novamente oportunidade de saborear alguns dos melhores vinhos que são produzidos nas diversas regiões vitivinícolas do país e deliciar-se com as mais diversas iguarias que têm por base a rainha da fruticultura portuguesa. 

O certame apresenta ainda uma diversificada oferta gastronómica, disponibilizada no restaurante oficial do evento, bem como nas tasquinhas que são asseguradas por várias associações do concelho e noutros espaços dedicados a esta componente.

Em termos gastronómicos, é ainda de realçar o “Espaço Gourmet”, onde diariamente vários chefes de cozinha irão confecionar ao vivo diversos pratos que promovem a junção entre o vinho e a pera rocha.

Outro motivo de atração será igualmente o programa de animação, no qual se destacam os concertos da Banda Xeques Orquestra (10), David Antunes (11), Plutónio (12), André Sardet (13), Ana Bacalhau (14) e Os Azeitonas (15), para além da Wine and Pear Party (13) e da atuação de vários grupos de música tradicional.

No “Espaço Pera” os visitantes vão poder conhecer o setor que se dedica à produção da fruta e onde será instalado o “Palco Melro”, pelo qual irão igualmente passar vários momentos de animação.

Sendo o Festival do Vinho Português e a Feira Nacional da Pera Rocha um evento para ser desfrutado em família, também os mais pequenos terão um espaço que lhes será exclusivamente dedicado e onde poderão desfrutar de diversas atividades lúdicas, jogos, pinturas faciais, entre outras.

O Festival do Vinho Português é o certame vitivinícola mais antigo do país, tendo sido criado nos anos 60, com denominação de 1º Festival-Exposição do Vinho Português. Realizando-se de forma não continuada durante alguns anos, foi a partir do ano de 1993, aquando da 10ª edição, que o certame se afirmou definitivamente passando a partir dessa data a realizar-se anualmente.

Quanto à Feira Nacional da Pera Rocha, é organizada desde 1996, tendo sido criada com o objetivo de promover a rainha da fruticultura portuguesa, mas também os produtos agrícolas frescos em geral.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.