emissão em direto

Peregrinação da Benção dos Capacetes

Após dois anos de interregno, face à pandemia de Covid-19, a VII Peregrinação da Benção dos Capacetes ao Santuário de Fátima vai para a estrada no dia 18 de setembro.

Após dois anos de interregno, face à pandemia de Covid-19, a VII Peregrinação da Benção dos Capacetes ao Santuário de Fátima vai para a estrada no dia 18 de setembro.

Este ano a organização desta peregrinação é composta por dez grupos motards e motoclubes, oriundos de norte a sul do país, sendo dois deles da região – a Associação Motociclista de Peniche e o Motoclube da Nazaré.

Trata-se de “um dia de união, amizade e sobretudo de oração, por todos os motociclistas que partiram precocemente”.

Uma vez mais esta peregrinação associa-se a ações de solidariedade. Este ano irá ajudar o piloto de motocross Marco Silva. Tem 24 anos, é atleta federado de motocross e em novembro de 2021, enquanto treinava, sofreu uma grave queda que o deixou bastante debilitado.O valor angariado através da venda de merchandising será para liquidar o máximo de sessões de fisioterapia.

A peregrinação é apadrinhada pela cantora Rita Guerra e pela piloto Carlota Carocinho.

Em 2019 na VI Peregrinação, estiveram no Santuário cerca de 160 mil peregrinos motards.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.