Trabalhadores do Montepio fazem greve

Trabalhadores do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, vão estar em greve no dia 15 de setembro, com piquetes junto da Casa de Saúde e do Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira, a partir das 7h45, para exigir aumentos salariais e que o conselho de administração "cumpra com o compromisso que assumiu em 2017 de introduzir o Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que se aplica aos trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)".

Trabalhadores do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, vão estar em greve no dia 15 de setembro, com piquetes junto da Casa de Saúde e do Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira, a partir das 7h45, para exigir aumentos salariais e que o conselho de administração “cumpra com o compromisso que assumiu em 2017 de introduzir o Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que se aplica aos trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)”.

“Ao longo do tempo foram retirados direitos aos trabalhadores com o aumento das cargas horárias semanais de trabalho, corte no pagamento do trabalho prestado em dia feriado e  não aplicação da majoração de férias, entre outros”, refere o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.

A administração do Montepio informou os utentes e cuidadores que esta ação surge após o Sindicato “ter abandonado o acordo obtido entre as associações mutualistas e as diversas associações sindicais, na negociação do CCT da APM-RedeMut, a que pertencemos”.

Espera que, de acordo com o Código do Trabalho, a prestação dos serviços mínimos seja assegurada, em especial às pessoas de idade e doentes.

Pelas 10h30 irá realizar-se a concentração dos piquetes de greve junto à sede do Montepio, com a presença da Secretária Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.