Com o Programa Bairro Feliz, cada loja Pingo Doce vai apoiar até mil euros uma causa escolhida pela comunidade local, entre os projetos que se candidataram.
Por cada dez euros em compras, o cliente recebe uma Moeda Bairro Feliz para votar na sua causa preferida. As causas mais votadas até 22 de outubro pela comunidade de cada loja ganham o donativo.
Nas Caldas da Rainha, na loja da Estrada de Tornada, disputam o apoio os projetos “Vamos cantar as janeiras…com um novo clarinete!”, da Sociedade Lírica Moitense, procurando a aquisição de um novo instrumento musical para presentear os artistas mais novos no Dia de Reis, para formá-los, e “Vamos aprender com música!”, da Sociedade Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos, que procura equipar uma sala com um órgão, kit de instrumentos e um quadro com pautas.
O Pingo Doce da Rua Heróis da Grande Guerra tem em disputa os projetos “Dê com Coração, ajude o Joaquim Sá na sua missão”, em que o objetivo é arranjar uma arca frigorífica e um frigorífico para Joaquim Sá poder continuar a recolher alimentos doados e a preparar refeições para os sem-abrigo e famílias carenciadas), e “Mini Bairro dos Afetos”, para adquirir brinquedos para as crianças desenvolverem a sua criatividade no Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório.
No Pingo Doce da Rua Vitorino Fróis, “Dê uma casa a nossa história” é um dos projetos, em que se pretende restaurar e dar vida à receção do balneário do Hospital Termal – a sede da associação ACRAS – com o objetivo de dinamizar o convívio, e o outro é “Comunicar facilmente!”, em que se pretende adquirir uma câmara de filmar para a produção de tutoriais para o portal do Agrupamento de Escolas Raul Proença, assim como a de noticiários para a TV Raul.
O Pingo Doce de Óbidos tem como instituições finalistas o Grupo de Teatro Águas Vivas, do Olho Marinho, e o Centro Social Cultural e Recreativo da Amoreira.
“Vamos iluminar nosso teatro” é o projeto do Olho Marinho, para dar luz ao palco onde ensaia e atua.
“Um Centro de Dia Ativo” é a iniciativa da Amoreira, que pretende ajudar a ter as condições necessárias para admitir todos os utentes que estão em casa.
Em Peniche, há dois projetos em votação: “Instalações dignas de atletas mundiais!”, para ajudar a construir balneários no Centro de Canoagem do Oeste, e “Parque infantil”, com o objetivo de se construir um parque para as crianças”.