Xadrezistas da Peão Cavalgante/Arneirense no Open de Portugal

Nos dias 3 e 4 de setembro realizou-se em Lisboa, no Pavilhão Municipal Casal Vistoso, o Open de Portugal (Semirrápidas), com a presença de sete jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha.

Nos dias 3 e 4 de setembro realizou-se em Lisboa, no Pavilhão Municipal Casal Vistoso, o Open de Portugal (Semirrápidas), com a presença de sete jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha.

Tendo partidas com ritmo de 10 minutos + 5 segundos , em sistema suíço de 11 rondas, participaram 211 jogadores, representando 23 países, numa organização da Federação Portuguesa de Xadrez.

A Associação Peão Cavalgante/Arneirense esteve representada por Paul Avramescu, Emma Avramescu, João Marques, Fernando Oliveira, Luís Real, Henrique Claudino e José Cavadas. Os únicos que ganharam Elo internacional foram Paul Evramescu e José Cavadas.

Paul Avramescu (Elo 1996) ficou em 26.º lugar, com 7,5 pontos em 11 possíveis. Ganhou 30,2 pontos no Elo Internacional.

Fernando Oliveira (Elo 1449) ficou em 124.º lugar, com 5 pontos. Perdeu 1,6 pontos no Elo Internacional.

João Marques (Elo 1409) ficou em 125.º lugar, com 5 pontos. Perdeu 17,4 pontos no Elo Internacional.

José Cavadas (Elo 1405) ficou em 145º lugar, com 4,5 pontos. Ganhou 6,0 pontos no Elo Internacional.

Luís Pedro Real (Elo – 0), do escalão Sub08, ficou em 176º lugar, com 4 pontos. Foi o melhor português neste escalão.

Emma Avramescu (Elo 1119), do escalão Sub10, ficou em 190º lugar, com 3 pontos. Perdeu 23,2 pontos no Elo Internacional.

Henrique Claudino (Elo – 0), do escalão Sub20, ficou em 208º lugar, com 1 ponto em 7 possíveis, pois só participou no dia 3 de setembro. Foi o melhor português neste escalão.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.