emissão em direto

Livro infantil aborda preconceito

“O Sonho de Laurinha” é o novo livro infantil multiformato lançado pelo CRID - Centro de Recursos para a Inclusão Digital, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, que aborda o preconceito com outras culturas, através da história de Laurinha, uma menina brasileira que tem o sonho de morar e estudar fora do Brasil. Em parceria com o projeto “Literatura Acessível”, do Instituto Incluir, do Rio de Janeiro, a obra foi apresentada no FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos, na passada quinta-feira, na Casa da Música.

“O Sonho de Laurinha” é o novo livro infantil multiformato lançado pelo CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, que aborda o preconceito com outras culturas, através da história de Laurinha, uma menina brasileira que tem o sonho de morar e estudar fora do Brasil. Em parceria com o projeto “Literatura Acessível”, do Instituto Incluir, do Rio de Janeiro, a obra foi apresentada no FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, na passada quinta-feira, na Casa da Música.

Da autoria de Célia Sousa, coordenadora do CRID, e Carina Alves, presidente do Instituto Incluir, o livro foi desenvolvido e editado pelo CRID e reúne o texto aumentado para crianças com baixa visão, braille para crianças cegas, pictogramas para crianças com incapacidade intelectual e diversidade funcional ou limitações de outra natureza, um código Quick Response (QR) que remete para as versões e-book, audiolivro, para cegos, e vídeolivro em Língua Gestual Portuguesa, para surdos.

Últimas Notícias

Aumento da procura do TOMA justificou aposta em autocarros midi

Os quatro autocarros de tamanho médio (midi) que a linha de transportes urbanos TOMA passou a ter ao serviço foram comprados em segunda mão pela Rodoviária do Oeste (RDO), que presta o serviço à Câmara das Caldas da Rainha, para aumentar a sua lotação máxima, mas as opiniões dividem-se quanto a esta opção.

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.