Festival de Música Clássica foi “um sucesso”

Terminou no passado sábado mais uma edição do Festival de Música Clássica do Bombarral, que proporcionou diversos momentos musicais no Teatro Eduardo Brazão e no auditório da Escola Básica e secundária Fernão do Pó.

Terminou no passado sábado mais uma edição do Festival de Música Clássica do Bombarral, que proporcionou diversos momentos musicais no Teatro Eduardo Brazão e no auditório da Escola Básica e secundária Fernão do Pó.

A iniciativa, que teve alguns anos de interregno, voltou a ser dinamizada pelo Município do Bombarral. “Consideramos importante trazer novamente para o nosso território do Bombarral esta cultura musical e por isso a Câmara Municipal reeditou este Festival de Música Clássica que já tinha existido”, explicou a vereadora da cultura, Fátima Coelho, adiantando que “temos o objetivo de investir cada vez mais em bons programas culturais e oferecer a oportunidade aos bombarralenses presenciarem aquilo que de bom existe na cultura”.

Para a vereadora, “esta redição foi um sucesso desde o primeiro concerto, e durante todos os fins de semana do mês de outubro fomos sempre presenteados com momentos musicais de excelência”. “Momentos esses que foram sempre acompanhados por um público que manifestou sempre um grande interesse e agrado, e isso faz-nos refletir e pensar que de facto as pessoas gostam da cultura musical”, sublinhou a autarca.

O festival contou com o concerto “Carnaval dos Animais”, do Duo Preto no Branco (piano a quatro mãos por Cristina Aleixo e Nuno Félix), a atuação de Álvaro Cortez num solo de percussão, o Quarteto de Cordas, composto por António Figueiredo (1º violino), Pedro Figueiredo (2º violino), Ricardo Mateus (viola) e Emídio Coutinho (violoncelo), e ainda uma Gala Lírica, protagonizada por Ana Cosme (soprano), Cátia Moreso (mezzo soprano), Bruno Almeida (tenor) e André Henriques (barítono), acompanhados pelo pianista Nuno Lopes, onde tocaram alguns temas de óperas de grande sucesso, como o “Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, “La Traviata”, de Verdi, ou “Cármen”, de Bizet. Também participou a Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense, dirigida pelo maestro Élio Leal.

As entradas foram gratuitas em todos os concertos.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.