emissão em direto

Três membros do governo em inauguração de centro de produção de pescado

No passado dia 19 decorreu a inauguração oficial da nova unidade industrial da Luís Silvério & Filhos, um centro de inovação e produção de pescado em Valado dos Frades, na Nazaré.

No passado dia 19 decorreu a inauguração oficial da nova unidade industrial da Luís Silvério & Filhos, um centro de inovação e produção de pescado em Valado dos Frades, na Nazaré.

O evento teve a presença da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, entre uma lista de cerca de 300 convidados.

A cerimónia contou com o descerramento da placa comemorativa e visitas guiadas à fábrica. Seguiu-se um momento musical com Guilherme Azevedo, a atuação do Rancho Tamar, da Nazaré, e os discursos protocolares.

A comemoração terminou com uma degustação de iguarias confecionadas com o pescado da Luís Silvério & Filhos e com os parabéns à empresa, que completou 35 anos no passado dia 2.

A Luís Silvério & Filhos foi fundada com uma fábrica de congelação e preparação de pescado e cefalópodes, na Nazaré.

Em Valado dos Frades está o centro de operações, processamento, inovação e desenvolvimento da empresa, numa unidade industrial de última geração, com tecnologia avançada, que permite tirar o máximo partido dos processos de transformação, embalamento, congelação ou secagem, recorrendo a processos sustentáveis e amigos do ambiente, como por exemplo a produção de 30% da energia elétrica através de painéis fotovoltaicos ou a iluminação com luz natural através de 116 tubos solares.

São mais de 9000 m2 de área industrial, que permitem desenvolver a qualidade dos produtos da empresa, abrindo portas a novos produtos e, consequentemente, a novos mercados.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.