Maçã de Alcobaça aposta na internacionalização

Consciente de que a internacionalização é uma alavanca indispensável para o crescimento económico do setor, a APMA - Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça apresentou, no passado sábado, o “Projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos”, que pretende dar palco a “uma nova onda de sabor vinda de Portugal”, oriunda da “única maçã do Atlântico”.

Consciente de que a internacionalização é uma alavanca indispensável para o crescimento económico do setor, a APMA – Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça apresentou, no passado sábado, o “Projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos”, que pretende dar palco a “uma nova onda de sabor vinda de Portugal”, oriunda da “única maçã do Atlântico”.

A apresentação decorreu na sede da empresa Embala na Hora, em Óbidos, no âmbito do sistema de apoios a ações coletivas “Internacionalização”.

A associação de produtores acredita que com este projeto “a fileira da maçã, as organizações de produtores e os operadores individuais, sejam mobilizados para uma estratégia coletiva de promoção e para a criação de valor acrescentado e, em última instância, que sirva como ferramenta impulsionadora de estratégias colaborativas da venda do seu produto – Maçã de Alcobaça – por parte das PME´S que integram a APMA”. Uma estratégia que consideram fundamental para contribuir para a valorização e diferenciação da Maçã de Alcobaça – IGP, a única maçã com influência atlântica, fomentando as exportações e a inovação deste produto português, ao mesmo tempo que contribui para o aumento da competitividade e visibilidade internacional de Portugal.

“Estamos perante um projeto que valoriza a localização geográfica da área de produção da Maçã de Alcobaça, potenciando as suas caraterísticas únicas e diferenciadoras: maior intensidade de sabor agridoce, de cor e de aroma. Pequena e particularmente saborosa, a Maçã de Alcobaça é rica em fitonutrientes, antioxidantes e fibras, tornando-se perfeita para ser comida à dentada, a qualquer hora e em qualquer lugar, e fazer parte de receitas saudáveis e saborosas, sejam doces ou salgadas”, descreve a APMA.

Estão a ser implementadas diversas ações de promoção e de marketing internacional em alguns mercados estratégicos, destacando-se o Brasil. A estratégia passa por aumentar a notoriedade da marca Maçã de Alcobaça, através de comunicação e ativações online e offline que permitam aumentar a presença da comunicação no ponto de venda, implementar ações de promoção e oferta do produto, aproximar o produto dos públicos-alvo e dos seus espaços e criar oportunidades para dar a conhecer os benefícios do produto.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.