emissão em direto

Faleceu padre natural do Vale Covo

O padre bombarralense Arlindo Magalhães faleceu na semana passada, aos 79 anos, levando o Município do Bombarral a emitir um voto de pesar.

O padre bombarralense Arlindo Magalhães faleceu na semana passada, aos 79 anos, levando o Município do Bombarral a emitir um voto de pesar.

Natural do Vale Covo, concelho do Bombarral, foi ordenado sacerdote em 1967. Doutorou-se em teologia na Universidade Pontifícia de Salamanca e foi professor de teologia na Universidade Católica no Porto.

Foi durante muitos anos responsável pela comunidade cristã da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia.

As exéquias solenes foram celebradas na igreja da Serra do Pilar, sob a presidência de D. Manuel Linda, bispo diocesano, que salientou a sua ação sacerdotal e pastoral e a sua dinâmica de evangelização.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.