Empresário nepalês abre restaurante e supermercado

O restaurante Kasthamandap, na Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, abriu na semana passada, sendo um investimento de cerca de 300 mil euros do empresário nepalês Niraj Subedi, que inclui também um supermercado ao lado do espaço de restauração, na antiga Casa Caldeano.

O restaurante Kasthamandap, na Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, abriu na semana passada, sendo um investimento de cerca de 300 mil euros do empresário nepalês Niraj Subedi, que inclui também um supermercado ao lado do espaço de restauração, na antiga Casa Caldeano.

Aberto todos os dias, das 11h às 23h, o restaurante apresenta gastronomia do Nepal e da Índia, uma vez que, segundo o empresário, “cerca de 80% da comida dos dois países é igual”.

Entre as especialidades contam-se momo (farinha de borrego ou frango e vegetais), thupka (massa com molho de caril), chowmin (massa com camarão e legumes), sekuwa (porco, borrego ou frango grelhado com caril nepalês), khana set (arroz com caril de frango ou borrego, legumes, pickles e lentilhas), khaja set (arroz com pato, pickles tradicional nepalês, molho com batata e feijão de soda), entre outras.

Nas bebidas típicas salientam-se as cervejas Lukla e Kamasutra.

O restaurante, com 50 lugares, emprega onze funcionários (oito nepaleses e três portugueses).

O empresário tem outro restaurante e supermercado do mesmo género em Lisboa e um supermercado em Odemira. Está há doze anos em Portugal e vive na capital.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.