emissão em direto

Abriu “Terminal 2500” que dá continuidade às tradicionais bifanas

“Terminal 2500” é como se designa a nova área de restauração que abriu no passado dia 21 de agosto no coração da cidade das Caldas da Rainha no mítico espaço existente desde 1945 (antigo Caldas Bar).

A história escreve-se há mais de 70 anos, daí que o proprietário do espaço, Hugo Filipe Tavares mantém as mesmas bifanas, com respeito pela tradição, mas também com o conceito “de uma nova era”.

Situado na Rua Coronel Soeiro de Brito n. 28 (em frente à Rodoviária) a especialidade continua a ser as bifanas, mas há outros petiscos, como as “fantásticas moelas”.  

Hugo Filipe Tavares é natural de Oliveira de Azeméis e casou com uma caldense daí a mudança para as Caldas da Rainha. No Norte trabalhava no bar de uma associação recreativa daí a experiência na área da restauração. “Em Oliveira de Azeméis come-se muito bem e aprendi a fazer os melhores petiscos”, contou.

Houve obras de requalificação para tornar o espaço mais acolhedor e apelativo.

“Depois de muito trabalho e dedicação”, o responsável pretende que o “Terminal 2500” seja um espaço de paragem para uma bebida, café e petisco ou uma simples imperial com tremoços.

Além das bifanas e moelas, neste espaço, os clientes podem encontrar as mais diversas tostas, croquetes, rissóis, entre outras iguarias.

No futuro, pretende adicionar na ementa mais petiscos. Há uma aposta também nas cervejas e vinhos que são vendidos ao copo. O empresário também faz alguns cocktails (Mojito, Blue Laggon e Sex on the Beach).

 Com este projeto, o empresário criou o próprio posto de trabalho e pretende contratar um colaborador.   

“Terminal 2500” está aberto de segunda feira a sexta-feira das 7h00 às 20h00 e sábado das 8h00 às 13h00. No verão o horário é prolongado

bifanas 2
bifanas 3

Últimas Notícias

Celebrado o centenário de elevação do Bombarral a vila

A Câmara Municipal do Bombarral assinalou, a 26 de abril, o centenário de elevação do Bombarral a vila.
Uma data histórica, envolta em peripécias, que fez do Bombarral um caso ímpar: ter sido elevado a concelho, a 18 de março de 1914, antes de ser vila, marco que só veio a acontecer a 21 de abril de 1925, por deliberação do Senado da República.

Caldas da Rainha assinalou os 51 anos da Revolução

Caldas da Rainha assinalou os 51 anos do 25 de Abril com as habituais cerimónias de hastear de bandeira nas sedes das uniões de freguesia urbanas e os concertos no Museu José Malhoa e no Largo Termal.

Apagão alterou ritmo de segunda-feira nas Caldas

Caldas da Rainha voltou a ter energia elétrica após oito horas e meia de um apagão de grandes proporções que na segunda-feira atingiu Portugal, Espanha e partes da França e Andorra, provocando caos em serviços essenciais, como transportes, telecomunicações e outros.

António Morgado corre em Espanha e Bélgica

O ciclista caldense António Morgado (UAE Team Emirates – XRG) terminou em 20º lugar a 67ª Volta às Astúrias, em Espanha, tendo a prova sido ganha pelo espanhol Marc Soler, seu colega de equipa. O corredor de Salir do Porto foi 7º na juventude, 16º nos pontos e 22º na classificação da montanha.