emissão em direto

“Araras” deram o mote para o carnaval do Condomínio Residencial e Lar do Montepio

As “araras”, uma das aves mais raras do mundo, deram o mote para o carnaval do Condomínio Residencial e Lar do Montepio Rainha D. Leonor.

O evento reuniu cerca de 40 seniores que se juntaram na sala grande de multiusos do Condomínio na passada sexta-feira. Foi um evento com muita cor, música e sorrisos.

A surpresa foi preparada pela animadora sociocultural do Condomínio Residencial, Marjo Hageman, para as pessoas que lá residem. “São atividades como esta que trazem um pouco de alegria a todos os nossos queridos utentes”, disse a animadora.

Marjo Hageman sublinhou que é um momento para eles “recordarem a época festiva do carnaval que muitos viveram”. “A maioria participa no desfile, alguns preferem ser espetadores, mas no fundo todos se divertem e desinibem-se”, salientou.

Para quem não se vestiu de arara há sempre “chapéus e acessórios para se juntarem à festa”.

Os profissionais e colaboradores da instituição também se divertiram no festejo carnavalesco, interagindo com os seniores.

Os fatos foram feitos pelos animadores socioculturais do Condomínio Residencial e Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira.

montepio 2
Carnaval do Condomínio Residencial do Montepio Rainha D. Leonor

Últimas Notícias

Celebrado o centenário de elevação do Bombarral a vila

A Câmara Municipal do Bombarral assinalou, a 26 de abril, o centenário de elevação do Bombarral a vila.
Uma data histórica, envolta em peripécias, que fez do Bombarral um caso ímpar: ter sido elevado a concelho, a 18 de março de 1914, antes de ser vila, marco que só veio a acontecer a 21 de abril de 1925, por deliberação do Senado da República.

Caldas da Rainha assinalou os 51 anos da Revolução

Caldas da Rainha assinalou os 51 anos do 25 de Abril com as habituais cerimónias de hastear de bandeira nas sedes das uniões de freguesia urbanas e os concertos no Museu José Malhoa e no Largo Termal.

Apagão alterou ritmo de segunda-feira nas Caldas

Caldas da Rainha voltou a ter energia elétrica após oito horas e meia de um apagão de grandes proporções que na segunda-feira atingiu Portugal, Espanha e partes da França e Andorra, provocando caos em serviços essenciais, como transportes, telecomunicações e outros.

António Morgado corre em Espanha e Bélgica

O ciclista caldense António Morgado (UAE Team Emirates – XRG) terminou em 20º lugar a 67ª Volta às Astúrias, em Espanha, tendo a prova sido ganha pelo espanhol Marc Soler, seu colega de equipa. O corredor de Salir do Porto foi 7º na juventude, 16º nos pontos e 22º na classificação da montanha.