Explosão fere mulher com gravidade

Uma mulher de 54 anos sofreu queimaduras de segundo grau na face e no tronco, na sequência de uma explosão ocorrida na cozinha da sua casa, em Valado dos Frades, na Nazaré, ao princípio da manhã do passado domingo.

Uma mulher de 54 anos sofreu queimaduras de segundo grau na face e no tronco, na sequência de uma explosão ocorrida na cozinha da sua casa, em Valado dos Frades, na Nazaré, ao princípio da manhã do passado domingo.

A vítima foi transportada em estado grave para o hospital de Leiria e depois transferida de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

A ocorrência, cujo alerta foi dado pelas 09h54, verificou-se após ter ligado a placa elétrica na cozinha, estando a ser averiguada a possibilidade de um conflito com uma eventual fuga de gás na tubagem do esquentador.

A vítima, que vivia com o marido, camionista, que se encontrava a trabalhar, foi retirada para o exterior por um vizinho, de 21 anos, alertado pelo estrondo. O homem teve de ser assistido no local por inalação de fumo e ansiedade.

A explosão, seguida de incêndio, afetou a cozinha, no rés-do-chão, e o primeiro andar da casa, situada num condomínio privado de vivendas geminadas. “Ficou provisoriamente inabitável”, revelou o comandante dos bombeiros da Nazaré, Mário Cerol.

No local estiveram quinze operacionais e seis viaturas dos bombeiros da Nazaré, equipas da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Leiria e de Suporte Imediato de Vida de Alcobaça, Proteção Civil da Nazaré e GNR de Valado dos Frades.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.