Atleta do Acrotramp Clube de Caldas

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

Atleta do Acrotramp Clube de Caldas

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

No evento, com cerca de 600 ginastas em representação de seis países (Portugal, Reino Unido, Polónia, Espanha, Eslovénia e Estónia), estiveram Júlia Franco, Margarida Santos (Under 11), Rita Laranjeira, Zoe Mendes e Lara Murtinho (escalão 13/14 anos). As ginastas caldenses competiram em três disciplinas, Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e em Duplo Minitrampolim.

No dia 22 entraram em competição as ginastas do escalão 13/14 anos. Da parte da manhã em Trampolim Individual, com boas prestações. Nas preliminares e com um total de 61 ginastas, Rita Laranjeira classificou-se em 6º lugar (apurada para as finais onde viria a obter a mesma posição), Lara Murtinho em 13º lugar ficando a apenas 4 centésimos de atingir as finais e Zoe Mendes em 17º.

Da parte da tarde as mesmas ginastas competiram na disciplina de Duplo Minitrampolim, prova que reuniu 47 ginastas. Rita Laranjeira apurou-se para as finais no 8º lugar e manteve essa classificação, Zoe Mendes foi apurada em 9º lugar e classificou-se nas finais em 7º lugar. Lara Murtinho ficou em 28º lugar devido a uma receção menos feliz na 2ª série das preliminares. 

No final da tarde, Rita Laranjeira e Lara Murtinho ainda competiram no Trampolim Sincronizado, onde viriam a classificar-se no 5º lugar, somente a 9 décimos de atingir o pódio.

No dia 24 entraram em competição as ginastas (U11), Júlia Franco e Margarida Santos. Competiram da parte da manhã em Trampolim Individual (85 ginastas em prova). Júlia Franco ficou em 2º lugar e ficou apurada para as finais, onde alcançou a vitória. Margarida Santos ficou em 13º, a 4 centésimos de atingir as finais.

As mesmas ginastas competiram à tarde em duplo minitrampolim, num total de 73 ginastas em prova. Margarida Santos apurou-se para a final em 4º lugar e Júlia Franco classifica-se em 20º. Nas finais, Margarida Santos atingiu o pódio na 3ª posição.

No final da tarde, Júlia Franco e Margarida Santos competiram em Trampolim Sincronizado (26 pares), classificando-se em 6º lugar, a 4 décimos de atingir o pódio.

As ginastas são orientadas pelos treinadores Margarida Lage, João Franco e Stélio Lage.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.