emissão em direto

Ascensor da Nazaré retomou atividade

O Ascensor da Nazaré retomou nesta sexta-feira o normal funcionamento após uma paragem prolongada motivada pelas obras de sustentação das arribas, da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente.

O Ascensor da Nazaré retomou nesta sexta-feira o normal funcionamento após uma paragem prolongada motivada pelas obras de sustentação das arribas, da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente.

O centenário meio de transporte, que liga o Sítio da Nazaré à praia, por cabo, entre as 07h00 e as 00h00, voltou a funcionar num fim-de-semana prolongado em que muitos escolhem, tradicionalmente, este destino para um curto período de descanso ou férias, sendo o ascensor um dos marcos de visita obrigatórios, sendo também bastante utilizado pelos munícipes nas suas deslocações entre o alto da vila e a praia.

Com a sua entrada de funcionamento, foram suprimidos os transportes alternativos, por autocarro, que, ao longo dos últimos meses, substituíram o transporte por cabo.

Últimas Notícias

“Peniche, Um Mar de Natal” com muita animação

“Peniche, Um Mar de Natal” é o programa de animação promovida pela Câmara Municipal de Peniche para esta época e que teve início pelas 18h00 da passada sexta-feira com a inauguração da iluminação pública de natal, na Praça Jacob Rodrigues Pereira.

Festival de sopas

A Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, é palco da 14ª edição do Festisopa, no dia 30 de novembro, a partir das 19h30.

Voltou a traficar droga e ficou em liberdade

Um homem de 28 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, no concelho de Bombarral, no passado dia 19, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR, com o reforço do Posto Territorial do Bombarral e do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha.

A arte nas Caldas entre 1950 e 2024

A exposição  ’74 x Caldas = uma ideia clara? A partir da coleção da Caixa Geral de Depósitos (CGD)’ vai decorrer entre 28 de novembro e 3 de março, exceto terças e feriados, no Centro de Artes das Caldas da Rainha e na Biblioteca da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).