emissão em direto

Manuel Sequeira assume a presidência da Câmara da Nazaré

Walter Chicharro foi eleito deputado na Assembleia da República, nas listas do PS no círculo de Leiria, e renunciou ao cargo de presidente de Câmara, que passa a ser assumido pelo vice-presidente, Manuel Sequeira, até ao final do mandato, em 2025.

Walter Chicharro foi eleito deputado na Assembleia da República, nas listas do PS no círculo de Leiria, e renunciou ao cargo de presidente de Câmara, que passa a ser assumido pelo vice-presidente, Manuel Sequeira, até ao final do mandato, em 2025.

Manuel Sequeira afirmou que o anterior presidente “sai com obra concluída e também com muitas sementeiras feitas. O terminal rodoviário, o plano de habitação local ou o Funicular da Pederneira são apenas alguns exemplos mais visíveis das dezenas de projetos que ficam em curso e com financiamento assegurado”.

De acordo com o novo presidente, “equilibrar as contas continuará a ser um dos principais objetivos deste executivo, de forma a que os nossos munícipes possam ver os seus impostos municipais reduzidos, mas sem nunca comprometer o desenvolvimento do concelho e das obras que consideramos fundamentais”.

O autarca reconheceu que “hoje, a maior dificuldade dos jovens é garantir habitação no concelho da Nazaré”.

“Quando em outubro de 2021 assumi, pela terceira vez consecutiva, os destinos do município da Nazaré, fi-lo na completa convicção de que iria cumprir o meu mandato na sua totalidade”, no entanto, “nunca deixei assumir que estaria disponível para trabalhar para os nazarenos onde a estes fosse mais útil”, manifestou Walter Chicharro.

Destacou as obras realizadas ao longo dos anos em que foi presidente, como a Área de Localização Empresarial do Valado dos Frades, o Centro Escolar de Famalicão e o Centro de Saúde da Nazaré.

“Estamos quase a concluir a nova Estação Rodoviária da Nazaré, temos o processo do novo Funicular da Nazaré em andamento e o Plano de Habitação local em estado muito avançado”, vincou.

“A sazonalidade do turismo no nosso concelho é cada vez mais uma miragem, a política de atratividade para a instalação de novas empresas é uma realidade palpável e a Nazaré é hoje uma referência mundial – ou como digo repetidamente – é uma marca global”, declarou Walter Chicharro.

Salientou ainda que “fruto do investimento num conjunto de iniciativas e eventos, a Nazaré é hoje falada nos quatro cantos do mundo e, por isso mesmo, recebe visitantes de todos os continentes”.

Admitiu, contudo, que “não consegui fazer tudo o que queria”, apontando que “a obra do mercado municipal, a falta de oferta de habitação para os mais jovens e a falta de estacionamento foram algumas das coisas a que não conseguimos dar a resposta adequada”.

Últimas Notícias

“Peniche, Um Mar de Natal” com muita animação

“Peniche, Um Mar de Natal” é o programa de animação promovida pela Câmara Municipal de Peniche para esta época e que teve início pelas 18h00 da passada sexta-feira com a inauguração da iluminação pública de natal, na Praça Jacob Rodrigues Pereira.

Festival de sopas

A Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, é palco da 14ª edição do Festisopa, no dia 30 de novembro, a partir das 19h30.

Voltou a traficar droga e ficou em liberdade

Um homem de 28 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, no concelho de Bombarral, no passado dia 19, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR, com o reforço do Posto Territorial do Bombarral e do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha.

A arte nas Caldas entre 1950 e 2024

A exposição  ’74 x Caldas = uma ideia clara? A partir da coleção da Caixa Geral de Depósitos (CGD)’ vai decorrer entre 28 de novembro e 3 de março, exceto terças e feriados, no Centro de Artes das Caldas da Rainha e na Biblioteca da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).