A circulação ferroviária no troço entre as estações de Caldas de Rainha e Torres Vedras esteve suspensa entre as 11h45 e as 20h00 desta segunda-feira, após ter sido identificado um abatimento de via ao quilómetro 89,4 da Linha do Oeste, na freguesia de Carvalhal, no concelho do Bombarral, revelou a Infraestruturas de Portugal.
Equipas de manutenção foram enviadas para o local para proceder aos trabalhos de reparação, tendo em vista a reposição das condições.
Por forma a garantir as melhores condições de execução da obra, mitigando os riscos para a segurança dos trabalhadores e do trânsito ferroviário, resolveu-se proceder ao corte integral do transporte entre as duas cidades da região Oeste que têm estações. Os comboios não circularam, tendo sido assegurado o transbordo rodoviário aos passageiros das composições afetadas.
Uma situação alternativa que é ativada quando necessário, tal como vai acontecer a sul de Torres Vedras, até Meleças (Sintra), a partir de 9 de abril, devido a obras durante quatro meses, para a modernização e eletrificação da Linha do Oeste.
Em relação ao abatimento de via verificado, não foram divulgadas informações sobre o que motivou essa ocorrência, nem como foi identificado, mas tratou-se de uma situação que não originou outras consequências a não ser a necessidade de reparação.