Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.

No comunicado relatam que “a nossa instituição tem sido associada ao comportamento do nosso bombeiro”. Salientam que “este programa televisivo trata-se de um jogo, em que cada um joga os seus interesses”, mas admitem que o comportamento dos seus participantes tem sempre um impacto na sociedade.

“Desde a primeira hora, quando fomos abordados pela produção do programa para a possibilidade de serem realizadas filmagens envolvendo a nossa instituição com o Tiago Rodrigues, declinámos o convite, tendo em consideração a mediatização e o impacto que tal programa poderia expor, fosse ou não abonatório para a nossa instituição e para o próprio Tiago”, salientam.

“Têm chegado, por diversas vias, à nossa instituição, alguns lamentos sobre o comportamento do Tiago Rodrigues, ao qual somos completamente alheios”, adiantam, vincando que “a nossa postura enquanto associação humanitária foi sempre de nos mantermos alheios sobre os comportamentos do Tiago, que é efetivamente bombeiro, mas que está de forma individual e particular a participar no programa, que decidiu integrar por sua própria autoria”.

O comunicado termina afirmando que repudiam “qualquer ato que coloque em causa a liberdade e a proteção de qualquer cidadão”.

A participação de Tiago Rodrigues, de 40 anos, estava a ser bastante polémica, com inúmeros espetadores a acusá-lo de agressividade e intimidação verbal.

O bombeiro acabou por ser expulso do programa numa votação na noite de 8 de abril.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.