Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

A Nova Direita tinha sido legalizada pelo Tribunal Constitucional dois meses antes das eleições, onde não elegeu nenhum deputado, e este foi o seu congresso fundador, confirmando Ossana Líber dos Santos como presidente do partido.

A fundadora esteve em campanha eleitoral nas Caldas da Rainha, na manhã de 29 de fevereiro, tendo abordado temas como a imigração. Para Ossana Líber dos Santos, Portugal deve privilegiar os imigrantes oriundos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, como é o seu caso, por terem “mais facilidade na integração em Portugal”.

O partido apresenta-se como “uma direita moderna, solidária e nacional”.

Luís Pires é consultor de negócios e esteve envolvido na fundação do movimento cívico “Falo pela tua saúde”, o qual defende a construção do novo hospital do Oeste nas Caldas da Rainha.

Durante a visita de Ossana Líber dos Santos, Luís Pires garantiu que essa é a posição do partido. “A luta continua, só que agora erguendo a bandeira da Nova Direita”, sublinhou o então candidato.

O caldense vai continuar como responsável do partido no distrito de Leiria.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.