emissão em direto

Mais alunos e mais turmas nas Escolas de Óbidos

Mais alunos, mais turmas, mais funcionários e a obtenção de duas certificações que garantem a qualidade do ensino profissional e regular, marcam o arranque deste novo ano letivo nas escolas de Óbidos.

Mais alunos, mais turmas, mais funcionários e a obtenção de duas certificações que garantem a qualidade do ensino profissional e regular, marcam o arranque deste novo ano letivo nas escolas de Óbidos.

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, participou na sessão de acolhimento a alunos e pais das escolas dos Arcos, Furadouro, Alvito e Josefa de Óbidos, na passada sexta-feira. “Estamos empenhados em tudo fazer para que as condições de ensino sejam as melhores. Para que os nossos alunos possam voar e ser tudo aquilo que ambicionam”, disse, na ocasião.

Em todas as sessões de acolhimento preparadas pelas quatro escolas do agrupamento, o presidente da autarquia deixou uma palavra de apreço aos professores, direção e restante comunidade escolar, pelo trabalho e sentido de compromisso, e aos pais, pela confiança nas escolas de Óbidos para iniciar ou continuar o percurso escolar dos seus filhos.

Filipe Daniel aproveitou também o momento para anunciar obras de fundo no edificado das escolas, sendo que a primeira a ser alvo de intervenção, ainda este ano, será a do Alvito. Seguem-se as escolas do Furadouro, Arcos e Josefa de Óbidos

“Que este seja um ano de recomeços, de novas aventuras, desafios, de encontros e reencontros”, declarou Carina Centeno, coordenadora da Escola Básica dos Arcos, que preparou, como marco deste novo ano, um peão colorido, para simbolizar “o jogo, a felicidade, a alegria, a partilha, o movimento e o dinamismo da escola”.

José Nascimento, coordenador da escola do Furadouro, afirmou que “‘agora é que tudo começa’”. “As rotinas, os desafios, as novas etapas”. “Este é, sem dúvida, um momento único, marcante e irrepetível”, manifestou.

Vitor Silva, coordenador da escola do Alvito, deu as boas vindas a todos os alunos, deixando votos de um excelente novo ano letivo. Na sua intervenção, apelou aos pais para que não deixem de ir à escola, alimentando a parceria fundamental que existe entre “a casa e a escola”.

Foi com muito orgulho que José Santos, diretor do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, se dirigiu a toda a comunidade escolar, aos pais e alunos das diferentes escolas. “É sempre um prazer ver os nossos meninos ansiosos pelo início de mais um ano letivo. Por estarem (de novo) connosco e com os seus amigos”, referiu.

“O agrupamento está este ano com mais alunos do que no final do ano letivo, e com três novas turmas – uma do 2º ciclo e duas do 1º ciclo. Vamos apostar numa estratégia de coadjuvação em sala de aula com dois professores em algumas turmas para um ensino mais individualizado”, anunciou.

“Continuaremos a apostar nas áreas do digital, das ciências, das novas tecnologias, da cidadania”, fundamentais para qualquer percurso”, relatou José Santos, que mostrou ainda a sua satisfação pela obtenção de duas certificações que atestam a qualidade do ensino profissional e regular, recordando ainda os resultados alcançados nos exames nacionais (o agrupamento registou a média mais elevada a nível nacional em Filosofia e a segunda melhor média em Inglês).

Para este ano está também prevista a participação das escolas de Óbidos em projetos internacionais, e ainda no FÓLIO Educa, capítulo do Festival Literário Internacional de Óbidos, que decorre de 10 a 20 de outubro.

Últimas Notícias

Exposição “Avulso XXI”

A exposição “Avulso XXI” está patente até ao dia 27 de setembro na Galeria de Exposições do Espaço de Turismo do Município das Caldas da Rainha, ao cimo da Praça da Fruta. O projeto do artista Fernando Sarmento foi realizado em 2020, no âmbito da comemoração do seu quinquagésimo aniversário, em que o autor lançou […]

Atividade física para os seniores

Proporcionar a prática regular de atividade física aos seniores do concelho está entre os objetivos do programa “Viver Melhor”. Dinamizado pelo Município do Bombarral, a iniciativa destina-se a todas as pessoas com idade igual ou superior a 55 anos.