Alcobaça
António Gonçalves, novo presidente da Comissão Política do PS Alcobaça, apela à união dos socialistas para que o partido ganhe força ganhadora nas próximas eleições autárquicas, previstas para finais do próximo ano.
“Vou tentar unir a família, mas se não quiserem vão ver as coisas passar”, diz o socialista, que aponta como estratégia “levar o partido inteiro às eleições”, numa referência às divisões internas que, para alguns, têm sido a principal causa de não vitória do partido nas urnas.
“Se for partido, perde novamente. Nunca gostei de perder em nada. Mas se as pessoas continuarem com esta divisão” o resultado não será a esperada vitória, alerta o novo responsável pela concelhia, que venceu as eleições internas por uma curta vantagem sobre o outro candidato à liderança.
Carlos Guerra, atual vereador na oposição da Câmara Municipal, eleito pelo PS, já manifestou a sua disponibilidade para ser “candidato do partido às autárquicas de 2025”.
António Gonçalves considera Carlos Guerra “um bom candidato, mas se levar meio partido atrás não consegue nada. É um recado para as pessoas acordarem e verem que tem uma oportunidade soberana para ganhar”, acrescenta o recém-eleito presidente da concelhia.
O antigo vereador obteve 44 votos contra os 41 obtidos por Diogo Ramalho, cabeça de lista da candidatura B às eleições internas do PS realizadas no passado dia 5 de julho