emissão em direto

Zélia Évora expõe na Nova Medical School

A caldense Zélia Évora é uma das duas artistas que participam numa exposição de arte inclusiva que foi inaugurada a 27 de setembro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Retina, na Nova Medical School - Faculdade de Ciências Médicas.

A caldense Zélia Évora é uma das duas artistas que participam numa exposição de arte inclusiva que foi inaugurada a 27 de setembro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Retina, na Nova Medical School – Faculdade de Ciências Médicas.

Nesta exposição, patente até 11 de outubro, as pessoas com baixa visão ou invisuais podem interagir com parte das obras expostas das artistas Leonor Borges de Carvalho e Zélia Évora.

A caldense relatou ao JORNAL DAS CALDAS como a inauguração foi emocionante. “Observar e ouvir como as pessoas que têm baixa visão ou nenhuma, se relacionavam com as peças, foi algo maravilhoso”, contou.

“Sinto que deveríamos ser mais generosos na arte, permitindo estas experiências a quem não tem acesso a elas”, concluiu.

A mostra, intitulada “Olho criativo: visões além do visível”, inclui ainda imagens científicas dos estudantes, que foram vencedoras do concurso “Imagem Científica na Visão”.

O evento da Nova foi dedicado ao doente, tendo reunindo investigadores, oftalmologistas e associações de doentes.

Últimas Notícias

Obras vão melhorar segundo edifício da ESAD.CR

A melhoria do conforto e da segurança são o principal objetivo das obras de reabilitação do Edifício Pedagógico 2 da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), que vão custar cerca de 492 mil euros, pagos pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Cadaval Jazz & Mais

O “Cadaval Jazz & Mais” decorreu no passado dia 29, na Praça da República, no Cadaval, com cinco atuações de diferentes grupos musicais, todos eles ligados ao jazz.

Crimes contra o património levam à prisão

Um jovem de 24 anos deu entrada no estabelecimento prisional das Caldas da Rainha no passado dia 27 para cumprimento da pena de prisão de dois anos e oito meses, à qual havia sido condenado por crimes contra o património.

Filme que promove Caldas “faça sol ou chuva” em competição internacional

O filme promocional das Caldas da Rainha que venceu no ano passado a iniciativa ‘Art&Factory’ na 16ª edição do Art&Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu nas Caldas da Rainha, está em competição pelo primeiro lugar do People’s Choice Award (prémios do público) do Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo.