emissão em direto

Dia de luto municipal pelo falecimento de João Francisco Duarte

A Câmara Municipal do Cadaval (CMC) expressou o seu profundo pesar pelo falecimento de João Francisco Duarte, antigo Presidente da Assembleia Municipal do Cadaval (AMC), no passado domingo.

A Câmara Municipal do Cadaval (CMC) expressou o seu profundo pesar pelo falecimento de João Francisco Duarte, antigo Presidente da Assembleia Municipal do Cadaval (AMC), no passado domingo.

José Bernardo Nunes, presidente da CMC, dirigiu as condolências aos familiares e amigos do ex-autarca e decretou nesta terça-feira um dia de luto municipal com a colocação da bandeira concelhia a meia haste.

Com uma vida profissional inteiramente dedicada à banca, foi entre 1983 e 1985 primeiro secretário da AMC. Exerceu o cargo de presidente da AMC entre 1986 e 1989 e foi membro da mesma entre 1994 e 1997.

No que à parte associativa diz respeito, foi secretário do conselho fiscal da CoopVal – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval, entre 1983 e 1985, sendo eleito presidente da direção por dois mandatos, de 1985 a 1990.

Atualmente era presidente do conselho fiscal da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.