Está patente até 26 de outubro, no espaço Leonel Miranda (Largo Frederico Pinto Basto), no Bairro da Ponte, nas Caldas da Rainha, uma exposição de pintura de Patrícia Reis.
Natural de Lisboa, a artista plástica está a morar nas Caldas da Rainha há três anos e esta é a sua primeira exposição na cidade que a acolheu.
A mostra conta com o apoio da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, que cedeu o espaço, e pode ser visitada, até sábado, das 10h00 às 18h00.
Patrícia Reis tem estado presente no local, sendo possível apreciar os seus quadros e conversar sobre o seu trabalho.
A pintora apresenta trabalhos das suas últimas séries: “A Poética do Girassol” e “Pequenas Janelas”.
Formada em cerâmica pela Escola Artística António Arroio, dedica-se integralmente à pintura desde 2015. “Mas desde criança que a pintura fez parte da minha vida”, referiu.
Com a sua vinda para as Caldas da Rainha, depois de um período na Pampilhosa da Serra, o objetivo foi passar a viver numa cidade que ficasse entre o reboliço da capital e o interior de Portugal.
“Quando estudava na António Arroio visitei várias vezes as Caldas da Rainha e a ESAD.CR”, explicou. “É sem dúvida uma cidade criativa e há sempre muita coisa a decorrer ao nível artístico”, adiantou.
Depois de um período em que trabalhou em casa, passou a ter um ateliê aberto ao público no terceiro piso da Ceres. Caldas da Rainha tem-lhe inspirado para poder vir a voltar a trabalhar em cerâmica. “Sempre tive uma grande paixão pela tradição na cerâmica, com as rodas de oleiro e o trabalhar o barro”, afirmou.