emissão em direto

Exposição de pintura de Patrícia Reis no Bairro da Ponte

Está patente até 26 de outubro, no espaço Leonel Miranda (Largo Frederico Pinto Basto), no Bairro da Ponte, nas Caldas da Rainha, uma exposição de pintura de Patrícia Reis.

Está patente até 26 de outubro, no espaço Leonel Miranda (Largo Frederico Pinto Basto), no Bairro da Ponte, nas Caldas da Rainha, uma exposição de pintura de Patrícia Reis.

Natural de Lisboa, a artista plástica está a morar nas Caldas da Rainha há três anos e esta é a sua primeira exposição na cidade que a acolheu.

A mostra conta com o apoio da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, que cedeu o espaço, e pode ser visitada, até sábado, das 10h00 às 18h00.

Patrícia Reis tem estado presente no local, sendo possível apreciar os seus quadros e conversar sobre o seu trabalho.

A pintora apresenta trabalhos das suas últimas séries: “A Poética do Girassol” e “Pequenas Janelas”.

Formada em cerâmica pela Escola Artística António Arroio, dedica-se integralmente à pintura desde 2015. “Mas desde criança que a pintura fez parte da minha vida”, referiu.

Com a sua vinda para as Caldas da Rainha, depois de um período na Pampilhosa da Serra, o objetivo foi passar a viver numa cidade que ficasse entre o reboliço da capital e o interior de Portugal.

“Quando estudava na António Arroio visitei várias vezes as Caldas da Rainha e a ESAD.CR”, explicou. “É sem dúvida uma cidade criativa e há sempre muita coisa a decorrer ao nível artístico”, adiantou.

Depois de um período em que trabalhou em casa, passou a ter um ateliê aberto ao público no terceiro piso da Ceres. Caldas da Rainha tem-lhe inspirado para poder vir a voltar a trabalhar em cerâmica. “Sempre tive uma grande paixão pela tradição na cerâmica, com as rodas de oleiro e o trabalhar o barro”, afirmou.

Últimas Notícias

Francês ferido em queda em veleiro teve de ser hospitalizado

Um francês de 68 anos que ia a bordo de um veleiro com outro tripulante ficou com ferimentos após uma queda na embarcação e teve de ser hospitalizado, quando se encontrava na manhã desta sexta-feira a cerca de nove milhas náuticas (aproximadamente 17 quilómetros) a norte do Cabo Carvoeiro, na área da capitania de Peniche.

Agrediu companheira e polícias

Um homem de 31 anos foi detido na Nazaré por violência sobre a companheira de 49 anos e por agressão a polícias. A vítima e um dos agentes tiveram de receber tratamento hospitalar.

“Fronteiras” será o tema do Fólio em 2025

A 10ª edição do Fólio – Festival Literário Internacional de Óbidos vai ter como tema “Fronteiras”, o qual pretende ser “uma reflexão sobre os limites que cruzamos, questionamos e superamos”, segundo explicou o presidente da Câmara, Filipe Daniel, na cerimónia oficial de encerramento do evento, que terminou a 20 de outubro.

Médicos discutem o diagnóstico das doenças ortopédicas

O Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center vão juntar profissionais de saúde num debate sobre as doenças ortopédicas mais comuns e o papel da Imagiologia no seu diagnóstico, nas VII Jornadas de Ortopedia do Hospital CUF Torres Vedras. O evento acontece a 26 de outubro, no Hotel Vila Galé Ericeira.