emissão em direto

Centro Escolar de Atouguia da Baleia fez oferta ao Serviço de Pediatria

Num gesto de solidariedade e união, alunos, auxiliares, famílias e professores do Centro Escolar de Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, mobilizaram-se para oferecer brinquedos e livros, proporcionando momentos de alegria para as crianças em situação de internamento no Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Oeste.

A ação, que envolveu a participação ativa de toda a comunidade escolar, teve como objetivo levar um pouco de diversão e educação para aqueles que mais precisam. Brinquedos novos e usados, mas em bom estado, e livros foram entregues ao Serviço de Pediatria.

A iniciativa visa incentivar a prática da leitura e o brincar saudável, componentes fundamentais no desenvolvimento infantil. Além disso, a ação fortaleceu os laços entre a escola e a comunidade, mostrando o impacto positivo que gestos de carinho podem gerar.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Oeste agradeceu a ação solidária, vincando que faz “diferença na vida de muitas crianças e famílias”.

Últimas Notícias

Concerto de Reis no Museu José Malhoa

No próximo sábado, às 15h30, a Liga dos Amigos do Museu José Malhoa realiza nesta instituição caldense o seu já tradicional Concerto de Reis. A iniciativa marca a abertura das atividades culturais de 2025 no Museu José Malhoa e contará com a participação de três grupos corais da região, levando um repertório diversificado para os visitantes.

Doados bens essenciais e presentes a casa de acolhimento temporário

A equipa do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, do Instituto Politécnico de Leiria, uniu-se para juntar e doar bens essenciais, materiais escolares e presentes à Associação Aconchego, uma casa de acolhimento temporário para bebés e crianças de ambos os sexos, integrada no Centro Social Padre Bastos, em Peniche.

Ferido grave em acidente na Zona Industrial

Um jovem de 20 anos sofreu ferimentos graves no seguimento da colisão da mota que conduzia e um carro, na Zona Industrial das Caldas da Rainha, cerca das onze e meia da manhã do passado sábado.

Homem detido por suspeitas de agressões na passagem de ano

Um homem de 39 anos é suspeito de ter agredido um sobrinho, a sua mãe e uma militar da GNR, na noite da passagem de ano, no Cadaval, tendo ficado em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial, sujeito à medida de coação de proibição de se aproximar a menos de 300 metros das alegadas vítimas e obrigado a apresentações semanais às autoridades.