Foi assinada no passado dia 26 de dezembro a escritura para aquisição dos antigos armazéns dos Maia, sitos na Rua D. Pedro V.
A escritura, realizada nos Paços do Concelho, surge na sequência da obtenção do visto do Tribunal de Contas que aprovou esta aquisição absolutamente estratégica, dando continuidade ao trabalho desenvolvido em prol da regeneração urbana da cidade de Alcobaça.
Os imóveis foram adquiridos pelo montante de 2 milhões e 150 mil euros.
Com 3021 m2, esta área situada no centro da cidade, junto ao Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, está já a ser estudada com vista a um conjunto de soluções que podem passar por um espaço de fruição pública ou de habitação para jovens.
“Uma palavra de apreço aos anteriores proprietários que, deste modo, contribuiram para a resolução de um problema antigo. Também deixo um cumprimento especial a todos os membros da assembleia municipal, desde o seu presidente a todos os deputados, que souberam acompanhar a visão e estratégia da câmara municipal. Uma notícia há muito aguardada, que reafirma o nosso compromisso em construir um futuro pleno de prosperidade e de felicidade”, destaca o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.