emissão em direto

4.ª edição do Prémio Literário Fernanda Botelho

Estão abertas as inscrições para a 4.ª edição do Prémio Literário Fernanda Botelho, uma iniciativa da Câmara Municipal do Cadaval e da Associação Gritos da Minha Dança.

Estão abertas as inscrições para a 4.ª edição do Prémio Literário Fernanda Botelho, uma iniciativa da Câmara Municipal do Cadaval e da Associação Gritos da Minha Dança.

A iniciativa, integrada na “Primavera de Livros 2023”, foi lançada a 23 de abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, na Biblioteca Municipal do Cadaval.

Este prémio pretende fomentar o gosto pela leitura e pela escrita na comunidade, bem como promover, defender e valorizar a língua portuguesa, promover e incentivar a criação literária.

É também uma forma de homenagear a escritora Fernanda Botelho, que residiu parte da sua vida na aldeia da Vermelha (Cadaval). O júri será constituído por três elementos: Helena Skapinakis (professora bibliotecária), Luís Dias, (professor de Português no Agrupamento de Escolas do Cadaval) e Paula Morão (professora catedrática e emérita da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e coordenadora das edições das obras de Fernanda Botelho).

Últimas Notícias

Kontrastes – Cabeleireiro e Estética celebra uma década de sucesso

Foi em ambiente de festa que familiares, amigos e clientes se juntaram no passado dia 3 para assinalar o 10º aniversário do espaço Kontrastes – Cabeleireiro e Estética.
Localizado no coração da cidade, na Rua da Liberdade, n.º 34 (rua que desce para o Hospital Termal), o salão tornou-se uma referência nas Caldas da Rainha.

Recrutamento de médicos com incentivos financeiros

A Unidade Local de Saúde do Oeste anunciou o recrutamento de médicos, com atribuição de incentivos financeiros, nas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Interna, Pediatria, Medicina Geral e Familiar.