Abatimento na Linha do Oeste suspendeu circulação durante oito horas

A circulação ferroviária no troço entre as estações de Caldas de Rainha e Torres Vedras esteve suspensa entre as 11h45 e as 20h00 desta segunda-feira, após ter sido identificado um abatimento de via ao quilómetro 89,4 da Linha do Oeste, na freguesia de Carvalhal, no concelho do Bombarral, revelou a Infraestruturas de Portugal.

A circulação ferroviária no troço entre as estações de Caldas de Rainha e Torres Vedras esteve suspensa entre as 11h45 e as 20h00 desta segunda-feira, após ter sido identificado um abatimento de via ao quilómetro 89,4 da Linha do Oeste, na freguesia de Carvalhal, no concelho do Bombarral, revelou a Infraestruturas de Portugal.

Equipas de manutenção foram enviadas para o local para proceder aos trabalhos de reparação, tendo em vista a reposição das condições.

Por forma a garantir as melhores condições de execução da obra, mitigando os riscos para a segurança dos trabalhadores e do trânsito ferroviário, resolveu-se proceder ao corte integral do transporte entre as duas cidades da região Oeste que têm estações. Os comboios não circularam, tendo sido assegurado o transbordo rodoviário aos passageiros das composições afetadas.

Uma situação alternativa que é ativada quando necessário, tal como vai acontecer a sul de Torres Vedras, até Meleças (Sintra), a partir de 9 de abril, devido a obras durante quatro meses, para a modernização e eletrificação da Linha do Oeste.

Em relação ao abatimento de via verificado, não foram divulgadas informações sobre o que motivou essa ocorrência, nem como foi identificado, mas tratou-se de uma situação que não originou outras consequências a não ser a necessidade de reparação.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.