emissão em direto

Agressões físicas em hasta pública para lugares nas Festas da Cidade

No dia 2 de maio várias pessoas envolveram-se numa zaragata, com agressões físicas, no final da hasta pública que decorreu nos Paços do Concelho, para a instalação de rulotes, quiosques e bancas durante as festividades do 15 de maio.

No dia 2 de maio várias pessoas envolveram-se numa zaragata, com agressões físicas, no final da hasta pública que decorreu nos Paços do Concelho, para a instalação de rulotes, quiosques e bancas durante as festividades do 15 de maio.

Segundo o presidente da Câmara, Vitor Marques, a hasta pública decorreu com normalidade, apesar de ter sido muito intenso o processo de licitação. Relativamente aos lugares para carrinhas de farturas, havia um preço inicial de 450 euros por lugar e um deles acabou por ser licitado por cerca de dois mil euros.

Quando estava a ser feito o pagamento para a ocupação dos lugares, terão chegado outras pessoas, afetas a um dos participantes no leilão, e nessa altura “houve desacatos com alguma violência”.

A PSP foi chamada ao local, mas nem todos os intervenientes foram identificados pelas autoridades, porque alguns já se tinham ausentado.

Algumas pessoas necessitaram de receber assistência médica e houve funcionários da Câmara que tentaram separar os envolvidos e levaram empurrões. No meio da confusão, houve ainda quem entrasse em espaços privados da Câmara e causado alguns danos materiais.

“Não podemos aceitar este tipo de situações e não há memória de algo deste género ter acontecido numa hasta pública”, salienta Vitor Marques. O autarca quer agora que a situação fique resolvida entre os licitantes, uma vez que vão estar durante dois dias com as suas rulotes nas Festas da Cidade (13 e 14 maio).

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]