emissão em direto

Almoço vínico no restaurante pedagógico

Um almoço vínico, no âmbito da disciplina Enogastronomia, a cargo dos alunos de Gestão e Produção de Cozinha (3º semestre), foi realizado na passada sexta-feira na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha.

Um almoço vínico, no âmbito da disciplina Enogastronomia, a cargo dos alunos de Gestão e Produção de Cozinha (3º semestre), foi realizado na passada sexta-feira na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha.

Da ementa do evento, que decorreu no restaurante pedagógico Ferreira da Silva, constaram o Quinta da Lapa Branco Reserva 2019, para acompanhar o amuse-bouche e o tártaro de camarão, o Quinta da Lapa Syrah Reserva 2018, servido com o wellingtorn de seitan, o Quinta da Lapa Malbec Reserva 2019, com o carré de borrego com molho chimichurri, e o Quinta da Lapa Rosé Brut Reserva 2019, a par do macarron de espumante, para combinar com a tartelette de mascarpone e frutos vermelhos.

“O exercício de hoje foi especial, os alunos apresentaram o resultado de um trabalho que iniciaram há um mês com a prova e seleção de vinhos da Quinta da Lapa. Após as notas de prova, desenvolveram um menu de acordo com as caraterísticas de cada vinho, cada momento correspondeu a um equilíbrio de sabores, e contámos com o apoio da Brasmar [empresa na área dos produtos do mar ultracongelados] que trouxe um sabor especial ao menu”, declarou Marisa Rosa, coordenadora de restauração e bebidas da EHTO.

Com o preço de vinte euros por pessoa, a receita reverteu para o evento “Ferro e Fogo”, primeiro projeto gastronómico na EHTO com experiências no fogo, que teve o jantar de arranque em fevereiro deste ano.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.