emissão em direto

Almoço vínico no restaurante pedagógico

Um almoço vínico, no âmbito da disciplina Enogastronomia, a cargo dos alunos de Gestão e Produção de Cozinha (3º semestre), foi realizado na passada sexta-feira na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha.

Um almoço vínico, no âmbito da disciplina Enogastronomia, a cargo dos alunos de Gestão e Produção de Cozinha (3º semestre), foi realizado na passada sexta-feira na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha.

Da ementa do evento, que decorreu no restaurante pedagógico Ferreira da Silva, constaram o Quinta da Lapa Branco Reserva 2019, para acompanhar o amuse-bouche e o tártaro de camarão, o Quinta da Lapa Syrah Reserva 2018, servido com o wellingtorn de seitan, o Quinta da Lapa Malbec Reserva 2019, com o carré de borrego com molho chimichurri, e o Quinta da Lapa Rosé Brut Reserva 2019, a par do macarron de espumante, para combinar com a tartelette de mascarpone e frutos vermelhos.

“O exercício de hoje foi especial, os alunos apresentaram o resultado de um trabalho que iniciaram há um mês com a prova e seleção de vinhos da Quinta da Lapa. Após as notas de prova, desenvolveram um menu de acordo com as caraterísticas de cada vinho, cada momento correspondeu a um equilíbrio de sabores, e contámos com o apoio da Brasmar [empresa na área dos produtos do mar ultracongelados] que trouxe um sabor especial ao menu”, declarou Marisa Rosa, coordenadora de restauração e bebidas da EHTO.

Com o preço de vinte euros por pessoa, a receita reverteu para o evento “Ferro e Fogo”, primeiro projeto gastronómico na EHTO com experiências no fogo, que teve o jantar de arranque em fevereiro deste ano.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.