emissão em direto

Alunos distinguidos por mérito escolar

O mérito dos alunos do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP), no Bombarral, voltou a ser reconhecido na cerimónia do Dia do Diploma.

O mérito dos alunos do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP), no Bombarral, voltou a ser reconhecido na cerimónia do Dia do Diploma.

A sessão, que decorreu a 25 de outubro, no auditório do agrupamento, teve por objetivo reconhecer o mérito dos alunos, do 2.º ciclo ao Ensino Secundário, que, no ano letivo 2023/2024 concluíram o seu ciclo de estudos e se destacaram pela excelência dos resultados escolares, por ações de relevância social e por atividades curriculares ou desportivas relevantes.

Na cerimónia, foi entregue o Prémio de Mérito aos alunos que finalizaram o Ensino Secundário com a melhor avaliação escolar. Nos cursos Científico-Humanísticos, foi galardoada a aluna Bianca de Carvalho Gonçalves. Já nos Cursos Profissionais, foi distinguido o aluno Rafael Alexandre Marques Santos.

O diretor do agrupamento, Emanuel Vilaça, e presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, deram os parabéns aos alunos, desejando-lhes sucesso escolar.

A cerimónia contou com um momento musical protagonizado pelo aluno Diogo Gomes.

Entretanto, o Prémio José Duarte e Adelaide Gomes Duarte distinguiu Kyara Ferreira Guilherme e Tomás José Marques Rodrigues, galardoados, por terem obtido, no ano letivo 2023/2024, os melhores resultados no último ano do primeiro ciclo do AEFP.

Instituído em 1971, por Jaime Duarte, com o intuito de premiar os alunos com a melhor avaliação escolar, ao nível do 4.º ano de escolaridade, o prémio abrangia apenas os alunos da Escola Primária de Vale Covo, contemplando, nos dias de hoje, todos os alunos do concelho do Bombarral.

A cerimónia decorreu no passado dia 27, no Centro Escolar, e contou ainda com a entrega dos Diplomas de Mérito aos alunos que concluíram o 4.º ano do Ensino Básico, e teve igualmente intervenções do diretor do AEFP e do presidente da Câmara, e a presença de Adelaide Laranjeiro, filha do impulsionador do prémio.

Últimas Notícias

Doze anos e três meses de prisão por matar irmã

A menor que matou a irmã de 19 anos à facada, no ano passado, em Peniche, foi condenada a doze anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver. A sentença foi lida na passada terça-feira no Tribunal Judicial de Leiria.

Rede internacional de tráfico de droga que usou armazém na zona das Caldas vai a julgamento

A zona das Caldas da Rainha está associada a uma apreensão de grandes quantidades de cocaína vindas da América do Sul e que vai levar a julgamento seis arguidos, todos eles em prisão preventiva, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes agravado e de associação criminosa e, relativamente a um deles, também pela prática de um crime de detenção de arma e munições proibida.

Bombeiros organizam formações

O departamento de formação dos Bombeiros de Óbidos realiza durante o mês de novembro várias ações de formação.