emissão em direto

Apresentado livro que vai ajudar refugiados ucranianos

A Biblioteca Municipal do Cadaval (BMC) acolheu no passado sábado a apresentação do livro “Espinhos da Rosa”, da autoria de Paula Gonçalves Batista. É uma biografia de Maria João Ramos, uma presença regular em programas de televisão.

A Biblioteca Municipal do Cadaval (BMC) acolheu no passado sábado a apresentação do livro “Espinhos da Rosa”, da autoria de Paula Gonçalves Batista. É uma biografia de Maria João Ramos, uma presença regular em programas de televisão.

A sessão, que lotou a BMC, contou com a apresentação por parte do ator André Nunes. Vítor Pinto, colega de trabalho da autora no Município do Cadaval, participou nesta sessão com um apontamento musical de voz e viola.

Segundo a autora, no momento em que lhe foi proposto “escrever sobre uma outra vida” que não a sua, achou que não iria conseguir. “Não é fácil escrever sobre os outros de forma leal e real, porque é a realidade dos outros, não a nossa”, afirmou Paula Gonçalves Batista, que descreveu a biografada como uma “mulher com sonhos, com objetivos e mesmo perante todas adversidades nunca deixou de sonhar, de lutar e de ajudar”.

Paula Gonçalves Batista salientiu que esta obra surge “fruto de muito trabalho, muita dedicação e muito esforço, de forma completamente gratuita”, sendo que todos os lucros irão reverter a favor de um grupo de refugiados ucranianos a viver atualmente na região de Benfica, em Lisboa.

Esta obra, das Edições “Declamador”, contou com o apoio da Câmara Municipal do Cadaval e da Junta de Freguesia de Benfica.

Últimas Notícias

Teatro da Rainha encerra temporada

O Teatro da Rainha vai encerrar a temporada de 2024 no dia 14 de novembro, às 15h00, na Sala-Estúdio, com o colóquio “Teatro, Espaço Vazio e Democracia”, dedicado ao tema “Novas Dramaturgias: o processo de 4 autores à procura de voz”.

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 13 de dezembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema “Casamento e divórcio”, com Catarina Fernandes.

“Óbidos + Saúde” tenta combater falta de médicos

Com 82% da população ainda sem médico de família, o Município de Óbidos prepara-se para estender o “Óbidos + Saúde” para 2025, na sequência da forte adesão ao plano lançado no início do ano e que surge em complemento ao Serviço Nacional de Saúde. Neste momento, o concelho dispõe apenas de um dos sete médicos de família de que necessita, razão pela qual o executivo municipal decidiu avançar com este plano de saúde, que foi subscrito gratuitamente, até ao final de outubro, por 5931 cidadãos recenseados em Óbidos.

Pimpões asseguram manutenção na 2.ª Divisão

As Piscinas Municipais de Santo António dos Cavaleiros foram o cenário do Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão, que decorreu nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, reunindo 449 nadadores de 37 equipas. Pela segunda vez na sua história, os Pimpões marcaram presença com as equipas Absoluta Masculina e Absoluta Feminina e ambas as formações garantiram a manutenção neste escalão.

Pimpões no Torneio de Técnicas Alternadas

As Piscinas Municipais de Leiria receberam o Torneio de Técnicas Alternadas, dedicado ao escalão de cadetes. O evento contou com a participação de 13 clubes e um total de 290 jovens nadadores. Os Pimpões marcaram presença com uma delegação de 35 atletas.